quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Coluna do Curinga

10 anos de Amor e Luz
O Espaço EU SOU comemora no próximo dia 6 de outubro seu décimo aniversário. Perseverança e muito trabalho sempre foi o lema da professora de Kundalini Yoga Márcia Helena, que sempre ressalta que há 10 anos atrás a área holística não era tão conhecida e procurada como hoje, ainda mais numa cidade conservadora como Taubaté. No local também se encontra há 3 anos um grupo de estudos da Grande Fraternidade Branca, todos os sábados, às 18h. O Espaço Eu Sou fica na Rua Capitão Geraldo, 144, Chafariz, Taubaté. Tel: (12) 3631.2533. Muitas felicidades e muitos anos de vida!

Vídeos do bem
Em tempos de cinema politicamente correto, com filmes espirituais e ecológicos, vale a pena informar que a Associação de Taubaté está promovendo o Curso de Produção em Vídeo, Cinema e Televisão. Além dos conceitos teóricos de produção, na parte prática os alunos farão a criação e produção de campanhas publicitárias, vídeo-documentários e roteiro artístico. O curso tem duração de 5 meses e as aulas acontecerão aos sábados, das 15h às 18h. Mensalidade: R$ 35,00. Sócios não pagam. Inf.: (12) 3634.8566 ou 9116.3239.

Espetáculo sem igual
A Academia Danç´Arte, da professora Dilma Gama, está embaladíssima nos ensaios para a apresentação do final do ano. Com o tema "O que nos faz heróis", promete mais uma vez emocionar o público que todo ano lota o Teatro Metrópoles de Taubaté nos 3 dias de espetáculo. Destaque especial para os figurinos que proporcionam um cenário sem igual para que as alunas e alunos mostrem todo o seu talento nas apresentações de dança do ventre, flamenco, ballet clássico e baby-class, jazz, afro e sapateado. Uma superprodução digna dos grandes centros que presenteia a nossa cidade. Vale a pena reservar os convites para toda a família. Dias 14, 15 e 16/12, sempre às 20h00. Inf.: (12) 3631.2544.

Exposição Traços e Visões
Para comemorar seus 30 anos o Capítulo Rosacruz de São José dos Campos resolveu presentear a todos com a exposição "Traços e Visões" do talentoso artista plástico Douglas de Campos Costa do Studio de Arte Acrópolis de Taubaté. As belíssimas telas estão expostas no ICBEU, na Av. Adhemar de Barros, 464 – Vila Ady Anna – SJC. Até o dia 25/10.

Tarô Mitológico
Os segredos do tarô, considerado por muitos um oráculo esotérico, mas que na verdade revela os caminhos do inconsciente, será ensinado no profundo e completo curso "Tarô Mitológico" do amigo e professor Abílio G. Filho. Serão 9 meses de estudos na Escola de Terapias Alternativas Tabaethé. Inscrições abertas, inf.: (12) 3635.2957. Aproveite e leia no nosso site o artigo "A chave que abre as portas do insólito", do professor Abilio.

300
Dessa vez não se trata do filme, mas sim do encontro de 300 Tambores Xamânicos que deve acontecer ainda esse ano em Caçapava. Quem já teve a oportunidade de ouvir um único tambor sabe do impacto do instrumento no corpo e na alma. Logo, logo mais informações.

7 Maravilhas de Taubaté
O tradicional jornal Diário de Taubaté, promoveu em seu site (www.diariotaubate.com.br) uma enquete para a escolha das 7 Maravilhas de Taubaté. Confira o resultado final divulgado no dia 1º de outubro. 1- Igreja Santa Terezinha (233); 2- Cristo Redentor (158); Prédio do Relógio CTI (104); 4- Mercado Municipal (89); 5- Horto Municipal do Pq. Paduan (72); 6- Sítio do Pica-Pau Amarelo (61); 7- Prédio da Prefeitura (51). Parabéns pela proposta do DT de valorizar a nossa cidade, agora, gosto...

Apagando velinhas
Em Setembro: Elizabeth Muniz (terapeuta), Arcione Viagi (terapeuta), Ruth Nabuko (terapeuta) João Luiz Araujo (Conexão Eventos e Viagens), Capítulo Rosacruz São José dos Campos – 30 Anos (SJC). Em Outubro: Gláucia Moraes (Diário de Taubaté), Espaço Eu Sou – 10 anos (Taubaté), Valéria Savóia (Conexão Eventos e Viagens).

Dia do Idoso em Guaratinguetá
Para comemorar o dia aconteceu na praça D. Pedro II um grande evento de conscientização. Foram oferecidos exames de diabetes, pressão arterial, massa corpórea e orientações sobre uma vida mais saudável. Parabéns pela iniciativa da Dra. Juniata Germann e do Sindicato dos Aposentados.

Congresso de Terapia Koryo
Atenção terapeutas formados pela técnica Koryo Sooji Chim, já está confirmada a data do tradicional congresso que acontece todos os anos em São José dos Campos. Será no dia 3 de novembro, no CEDDA. Inf. (12) 3922.3574.

Curso de Biosegurança
Voltado para os profissionais que trabalham com acupuntura, o curso vai tratar das normas de segurança e higiene para quem atua na área. Em breve.

Gratidão
Nossos sinceros agradecimentos aos amigos que com carinho e entusiasmo ajudam na divulgação do nosso jornal, abraços especiais para o casal João e Marlene Abud, Alcides e Ana Favali, e o sempre simpático Tiago da Tábua de Frios.

Obrigado aos leitores que enviaram e-mails comentando sobre o site do jornal que entrou no ar em setembro, especialmente a terapeuta Márcia Meca, a taróloga Vera Moreira e o colunista social Beto Kavalcante.

1 comentários:

BlueWing disse...

Olá pessoal,

alguém pod eme indicar algum lugar em Caçapava para estudos ocultos? Loja ou algo do tipo?
Obrigada