sexta-feira, 14 de março de 2008

Uma teoria da evolução

Elizabeth Muniz

Unindo Ciência e Religião num todo sem mais discordâncias: o Universo se contrai e se expande, alternadamente, conforme a Filosofia Chinesa, do mesmo modo que o nosso coração. Afinal, ‘Tudo que está em cima está embaixo‘ - e vice-versa. Quando o Universo se contrai, Deus está dormindo. Quando o Universo se expande, Deus está em processo de criação. Ele abre Seu Manto e Nele aparecem todas as coisas criadas – todas as galáxias, todos os seres, as hierarquias todas. O que se diz em livros como a Bíblia é só um pedaço bem-pequenininho da História Toda e geralmente em sentido figurado, numa linguagem própria para pessoas MUITO antigas e despreparadas, em relação a nós, agora, no 3o. Milênio.

Assim que Deus abre Seu Manto, Ele necessita do movimento entre a Luz e as Sombras, para manter Seu equilíbrio no Caminho do Meio, como se vê no símbolo do Tao. O Homem, um Ser de Luz dentro do Corpo Perfeito de Deus, um órgão dentro do grande organismo divino, tem a função de, por ocasião desse movimento de Deus, sair feito imagem holográfica (Física Quântica) da Mente Dele, exercendo a função de uma espécie de fígado divino (aquele que quebra as gorduras e elimina as toxinas do corpo), enquanto encarna sucessivamente na matéria.Tudo é previsto por Deus: tanto a involução como a evolução. Ele tem um Plano previamente traçado. Portanto, nada sai do "controle divino"(tipo o surgimento do diabo, ou a queda do Homem!), nada acontece que não tenha sido idéia de Deus. Além disto, tudo são experiências (Livre-arbítrio; Física Quântica), não existe pecado, não existem culpas, não existe a expulsão do paraíso.

Nessa descida, que é a princípio involutiva, o Homem chega, por ordem de Deus, ao pior de si mesmo. Aprende, com isto, sobre o submundo moral. Depois, através da lavagem do ego, uma fase em que recebe de volta tudo o que fez a outrem, pela lei de ação e reação, torna-se gradativamente um ser moral, agora conhecedor do submundo, sabendo não ser ingênuo, sabendo reconhecer o Mal e lutar contra ele. Em seguida, passa pelas fases terapêuticas e de autoconhecimento do ego e começa a subir, de volta à Casa do Pai, isto é, começa o processo de Evolução, quando se liberta do sofrimento e se torna um discípulo, depois um Mestre, já que não é mais vítima do Mal, da dor humana, das paixões humanas, da roda de nascimentos e mortes, nem de nenhum defeito, ingenuidade ou inocência diante do Mal. Torna-se, não um santinho bobo, como querem as religiões populares, mas um Ser de Luz, que SABE como funciona o submundo e SABE como se faz para sair desse submundo moral, porque veio para a Escola Terra, aqui fazendo seu curso de graduação, mestrado e doutorado. Depois disto, passa a trabalhar em benefício de seus irmãos ainda imersos na matéria, em alguma parte do Universo.

Eis o resumo da Criação do Mundo, da Terra e do Homem.

Cada Espírito nasce inúmeras vezes, cada vez com uma personalidade diferente, para realizar inúmeras experiências. O conjunto de personalidades ao longo de diversas encarnações se chama Alma.

Bem, cada Alma tem inscrita em si o propósito de Deus para ela. É através da Meditação Verdadeira, do contato com o Eu Superior que a personalidade humana fica sabendo o que a Alma deseja realizar, por ordem divina; fica sabendo o que Deus lhe designou.

0 comentários: