domingo, 9 de março de 2008

O Equinócio do Ponto Central – Março de 2008

Uma mensagem de Kate Spreckley, 9 de março de 2008, Cidade do Cabo, África do Sul
Fonte: http://spiritlibrary.com/spirit-pathways/the-center-point-equinox-march-2008

Desde o começo dos tempos, nós temos sido levados por nossas Almas a explorar a nós mesmos, os nossos pensamentos, nossos sentimentos, nosso mundo e uns aos outros. Temos tentado descobrir quem somos e por que existimos. Esta é a nossa jornada, uma jornada de descobertas, crescimento, mudanças e evolução.

A experiência da nossa caminhada na Terra tem nos apresentado muitos acontecimentos e lições de vida que têm influenciado nosso caminho de crescimento e mudança. Em nossa busca pelo autoconhecimento e compreensão, não só afetamos a nós mesmos, como também influenciamos a jornada de toda a humanidade e a nossa Terra. Nós, e somente nós, decidimos se a humanidade seguirá ou não pelo caminho do crescimento e mudança. Cada decisão e escolha que fazemos, ao longo dos nossos próprios caminhos, afetam o nosso mundo e a nossa Terra. Ao adquirirmos esta compreensão, reconhecemos que temos a responsabilidade e a missão de servir nosso mundo e a nossa Terra.

O Equinócio de março é o momento em que o Sol atinge o ponto de equilíbrio no seu caminho através do zodíaco, e marca o começo do novo ano astrológico. O Sol vai passar diretamente sobre o equador da Terra e o dia e a noite terão a mesma duração. O significado disto é que, por um dia, todos os pontos da Terra terão 12 horas de escuridão e 12 horas de claridade.

O Equinócio de Março de 2008 marcará o momento em que começaremos a servir à humanidade, ao nosso mundo e à nossa Terra, com foco e uma visão clara e unificada. Nosso destino atual terá sido alcançado e nossa busca por uma nova claridade estará concluída.

Nossas mentes elevadas serão infundidas com luz, formando uma união entre nossos corações e nossas mentes e criando uma ponte etérica entre os mundos físico e espiritual. Este processo indica que alcançamos um ápice no nosso processo de evolução, onde o pensamento negativo e o medo começarão a se evaporar, permitindo que nos movamos para estados mais elevados de consciência e freqüências mais elevadas de energia.

O estado mais elevado de consciência vai nos permitir retornar ao código original de DNA de 12 fios e nos levará de volta à fonte de toda a criação. Anteriormente nossos 12 fios fundiram-se em 6 pares de DNA duplos e agora estes fios duplos estão começando a espiralar de modo a se tornarem 12. Esta mudança no nosso DNA formará uma matriz, uma grade energética, dentro de nós, criando uma ligação central com a fonte de toda a luz, amor e vida – que é o Grande Espírito, nosso Criador. Desta ligação central, 12 correntes de som, luz e cor começarão a emanar, criando uma nova realidade e um novo movimento de consciência.

Durante o nosso processo de evolução, estivemos re-conectando nossos 12 fios de DNA e agora atingimos um ponto em que começaremos a ativar estes fios. Os 12 fios de DNA agem como correntes de consciência através das quais somos capazes de acessar a grade planetária, os nossos bancos de memória celular, e reivindicar nosso direito inato, natural, de ter amor, alegria e abundância.

Para que possamos entender e ativar estas 12 correntes de consciência, é necessário que identifiquemos e acessemos o ponto central em nossas Almas. Este ponto central se mantém dentro do espaço dos nossos corações e guarda a chave para revelar as origens da consciência e do eu. O conhecimento do eu e o despertar do coração são as metas de toda a realização Espiritual e são aquilo que transforma a nossa experiência de vida e o Universo.

O Grande Espírito é um círculo cujo centro está em todos os lugares e cuja circunferência não está em lugar nenhum. Nós somos uma criação deste círculo e, ao mesmo tempo, nós próprios somos um círculo de criação. Nosso Círculo, nossa Alma, tem um centro, um ponto sagrado de contato no qual nós, como seres humanos, e o Divino nos encontramos em sublime comunhão.

O ponto central do nosso círculo é um vazio dentro do santuário sagrado dos nossos corações. É o ponto onde sentimos a luz e o amor do Grande Espírito dentro de nós mesmos. Este espaço vazio incorpora o Feminino Divino e é onde a luz do Masculino Divino – a nossa Centelha Divina – se mantém. Este espaço é ligado ao Vazio, chamado Grande Mistério, o lugar onde o Grande Espírito mora, e é o lugar a partir do qual tudo é criado e o lugar para onde tudo deve retornar. Este vazio dentro dos nossos corações, que mantém nossa Centelha Divina, é o ponto da luz e vida Divinas, da consciência Espiritual e Divina, e é o nosso eu oculto.

Nossa Centelha Divina está presa em centros concêntricos de energia e, para resgatá-la e ativá-la, é necessário que sigamos estes círculos de energia de volta até o centro, acessando, curando e liberando nossas perdas, nossas feridas, nossas dores e padrões negativos de pensamento e comportamento.

Precisamos passar pela camada física, depois pela emocional e finalmente pela mental, antes de sermos capazes de entrar no santuário silencioso dos nossos corações. Estes corpos servem para ligar nossas almas ao fenômeno externo da vida; e o processo de entrar no ponto central da nossa Alma é para re-despertar a Centelha Divina e entrar em comunhão consciente com o Grande Espírito, a fonte de toda vida, amor e poder.

A prática da introspecção, de entrar nesse vazio, é um dos ritos de passagem mais poderosos e requer intensa atenção e consciência. Implica em retirar-se para dentro de si mesmo e refletir, meditar, orar e buscar o Espírito. Esta prática estimula nossas capacidades regenerativas e curativas e ajudará nossos corpos físicos a se re-conectarem com nossa força primordial de vida. É a busca do Grande Mistério e esta busca nos proporcionará a energia e a coragem que precisamos para dar à luz as nossas criações.

As respostas que procuramos estão nas profundezas do nosso próprio ser. Arranje tempo agora para encontrá-las, movendo-se para dentro de si mesmo através da meditação e da solidão, e abra-se para os mistérios do Universo e para o vazio onde todos os potenciais existem.

Os níveis internos do nosso ser são portais diretos para o Vazio Universal e, quando acessamos estes níveis, somos capazes de criar situações e experiências diferentes no plano da Terra. Elevamos o nível de energia da força vital, permitindo que os bloqueios se desfaçam, reabastecendo nossa energia e re-conectando-nos com a força vital de todas as coisas.

Nesta época o Vazio está sendo preenchido com energia e esta energia é a ponte etérica entre o Vazio e a Luz, criando uma experiência Espiritual poderosa, que iniciará a comunhão com a luz sagrada e a unificação das energias do Espírito e da Alma em uma outra volta da espiral. É o processo alquímico através do qual nós somos infundidos pela luz e sabedoria Divinas.

Este é um momento de retiro e isolamento, do qual você adquirirá a percepção necessária e a força requerida para se mover adiante na sua jornada. É um momento de energia renovada, um momento de re-conexão com as forças da vida e, portanto, de criação de transformações na sua vida.

Esteja aberto para as dádivas que a vida guarda para você. Confie nas forças invisíveis que estão em ação na sua vida e abra-se para o reino do Espírito. Você está sendo ajudado a se lembrar do seu propósito Divino, então explore e viva os seus sonhos, pois eles são as forças que moldam a sua realidade. Se não os respeitar e seguir as pistas que eles lhe oferecem, você estará rejeitando a inspiração Divina em sua vida.

Uma ligação poderosa com nossos eu interior e superior está sendo oferecida a nós e, ao nos voltarmos para dentro de nós mesmos, encorajamos nosso eu interior a falar e a compartilhar conosco os segredos do nosso caminho e do nosso propósito.

Está na hora de aceitarmos a promessa de esperança, unidade e abundância que este momento nos traz. Grandes potenciais estão sendo revelados internamente e possibilidades incríveis estão presentes em nossas vidas. Abra o seu coração e a sua vida para dar espaço para os seus sonhos criarem raízes, e o Universo lhe enviará as experiências apropriadas e providenciará as oportunidades no seu caminho.

Lembre-se de ajudar os desfavorecidos e de agradecer por todas as graças que lhe são oferecidas pelo Grande Espírito, nosso Criador

********
Kate Spreckley Copyright © 2007 - http://www.spiritpathways.co.za
Tradução: Vera Corrêa - veracorrea46@ig.com.br

0 comentários: