sábado, 3 de fevereiro de 2007

O "tal" do destino existe?

Elizabeth Muniz

Normalmente o “destino” é interpretado como uma série de acontecimentos positivos ou negativos que teriam fatalmente de acontecer, independente da vontade das pessoas, desde o início da vida até o momento da morte. Esses acontecimentos estariam “escritos” no “GRANDE LIVRO DE DEUS” e ninguém poderia modificar ou evitar esse curso. Inclusive a morte teria data marcada, conforme comprova o dito popular: “Ninguém morre antes da hora...”

Para afirmarmos se existe ou não, faz-se necessário explicar que o destino pode ser TECIDO de dois modos diferentes: com malhas grossas e malhas finas.

As malhas grossas do destino são fatos realmente inevitáveis e irreversíveis, como, por exemplo, termo nascido no planeta Terra, termos os nossos pais e não outros, sermos negros ou brancos, termos nascido se mãos ou com Síndrome de Down (mongolismo) e assim por diante.
As malhas finas do destino, no entanto, PODEM e DEVEM SER MODIFICADAS, porque viemos à Terra para alcançar progressos espirituais e, com eles, afastar a negatividade de nossas vidas. Assim, se, por exemplo, nascemos pobres; com tendência a depressão; com tendência a agressividade; se apresentamos dificuldades repetidas nos relacionamentos; se atraímos dificuldades econômicas, traição, isolamento e assim por diante, então devemos trabalhar nossos sentimentos e pensamentos para alcançar uma vida melhor.

Portanto, destino existe, sim. O das malhas grossas não pode ser modificado através da nossa vontade. Devemos aceita-lo, apenas, prestando menos atenção a ele e mais ao das malhas finas, que podem e devem ser modificadas para melhor, através da nossa própria vontade e esforço, em direção a uma vibração energética mais correta e elevada de sentimento e de pensamento – porque é para isso que viemos à Terra.

***
Elizabeth Muniz, é Terapeuta Cármica, Vibracional e Astróloga.
E-mail:
mestrakwanyin@hotmail.com

0 comentários: