sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Meditação

Por Paulo Gustavo Tavares

Vivemos em um mundo em que a agitação, a pressa, a ansiedade e o stress são uma tônica muito forte e que caracterizam o comum de um número expressivo de pessoas. Isso é muito maior, principalmente quando consideramos o lado ocidental da humanidade, pois que em diversos recantos do Oriente, as coisas são bem diferentes, o estilo de vida é manifestado tendo como base diversas tradições espiritualistas que apontam outros valores para a vida dos homens e mulheres deste mundo.

Várias regiões orientais sempre foram palco para inúmeros acontecimentos e fizeram surgir filosofias que tinham como ponto comum e fundamental a evolução ou a libertação da Alma humana dos sofrimentos. Essas diversas doutrinas que surgiram ao longo do tempo milenar procuraram ensinar que uma vida feliz e liberta depende sempre da maneira como a conduzimos, da sabedoria que desenvolvemos. E o interessante disso, é que a prática espiritual da meditação foi e é algo muito valorizado para se alcançar os mais nobres objetivos da evolução interna do ser.

Hoje em dia, até a ciência, que leva a fama de cética, tem como um dos seus mais modernos estudos os efeitos fisiológicos, psicológicos e emocionais proporcionados pela meditação. Sabe-se, comprovadamente, que meditar promove uma série de conseqüências benéficas para o corpo e para a mente, e que isso confere, por conseqüência, saúde duradoura ao praticante desta disciplina espiritual. Fisiologicamente falando, a meditação ajuda na diminuição da produção do hormônio cortisol – hormônio liberado na corrente sanguínea em situações estressantes. Além disso, algo muito importante de se saber é que, segundo as descobertas científicas, meditar frequentemente combate a morte acentuada de neurônios, que são as células do nosso sistema nervoso, tão importantes para o bom funcionamento do nosso aparelho cerebral.

Agora, falando mais subjetivamente, praticar a meditação com freqüência promove gradualmente ao meditador o despertar e o desenvolvimento da intuição e das diversas capacidades psíquicas latentes no ser humano. Quando paramos para realizar esta prática espiritual é como se as “portas” do nosso “supra-consciente” se abrissem e por elas passassem tudo aquilo que precisamos para inspirar nossa mente consciente com uma melhor qualidade de pensamentos. Além do mais, a sensação agradável que somos tomados ao finalizar a meditação é o resultado das energias maravilhosas que nossos corpos conseguem captar da “Fonte Superior”. Na verdade, podemos nos beneficiar dessas energias, porque ao praticar corretamente a meditação estabelecemos uma sintonia mais estreita com os planos harmônicos do Universo.

Meditar é permitir a conexão com a Harmonia Cósmica e beneficiarmo-nos com ela. Não é difícil fazer isso, muito pelo contrário, é uma das coisas mais simples que temos à nossa disposição. Por isso, sentemos confortavelmente, respiremos profundamente e de forma lenta e nos permitamos ficar em silêncio, para podermos “ouvir” a voz sábia do Universo.

***
Paulo Mattos, é terapeuta, graduando em Naturologia Aplicada pela UNISUL, orador e escritor. Reside em Florianópolis/SC. E-mail: pgmattos@yahoo.com.br

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Círculo de Luz e Amor de Maria

Queridos irmãos e irmãs,
Com as bênçãos da Mãe Divina.
Amor e Luz,
Jane Ribeiro

Mensagem de Mãe Maria

“Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Muitas são as dificuldades com que os Filhos da Terra se deparam neste momento de transição; é preciso, pois que cada um compreenda que essas dificuldades aí estão para vos desafiar a olhar de frente suas vidas para enfrentar, com clareza e compreensão, todos os obstáculos que ela vos impõe.

Cada fase de vossas evoluções vos coloca à frente de todas as pendências de vossas vidas que necessitais transformar para que possam ser liberadas, e essas pendências se apresentam através das pessoas e situações do vosso presente no dia-a-dia.

Olhai, pois para o vosso presente como uma imagem do que ainda pende de compreensão em vossas vidas; relacionamentos, família, trabalho, amizades, tudo que vos cerca reflete a memória do vosso passado, dos vossos erros e acertos, das situações que ainda se mantêm suspensas aguardando conclusão.

É assim que precisais encarar vosso presente se desejais verdadeiramente crescer, se quereis resgatar vossa liberdade, se quereis seguir em frente sem ter mais que recordar o passado – triste ou feliz.

Buscai, pois o verdadeiro sentido das crises que emergem em vosso dia-a-dia – e que geram um sem fim de problemas – olhando com os olhos da verdade todas as situações desafiadoras com as quais, muitas vezes, achais que não sabereis lidar.

Perguntai então a vossa Divina Presença: onde está a verdade neste acontecimento, nesta situação, nesta doença, nesta pessoa que revela uma face até então desconhecida? Onde está a verdade?

Lembrai-vos que no mundo da ilusão a verdade se apresenta, muitas vezes, revestida de muitas camadas de dissimulação que encobrem sua verdadeira face, e descobrir essa face exige de vós compreensão.

Compreender, amados, primeiramente que não sois vítimas de tal e qual situação, mas sim partes da mesma; compreender que como partes vós só podeis deter, de imediato, uma pequena parcelar da verdade e, assim sendo, precisais refletir sobre o todo antes de qualquer passo, qualquer ação.

Urge aguardar que a compreensão emirja em vossos corações para só então agir; agir com clareza, agir com justiça, agir com equilíbrio, agir com amor para construir um novo momentum, momentum que sempre virá acompanhado de muita alegria eis que sempre trará com ele a certeza do passo certo para a conclusão de algum evento conflituoso que limitava vossa liberdade, que gerava tristeza, dores, escassez, desilusão ou qualquer sentimento não revestido de plenitude.

Bem amados, nenhum habitante de vosso mundo pode crescer e ser feliz sem exercitar a compaixão; sem compreensão – que é parte indissolúvel da compaixão – os eventos do passado continuarão assombrando vossas existências na forma de tudo que é temido pelo ser humano.

O que temeis em vossa jornada, amados?

Escassez, desamor, doenças, solidão, problemas de toda ordem?

Lembrai-vos que foi a humanidade – através de suas decisões – que escolheu todos esses limites, e que vós fazeis parte da humanidade; assim, não adianta “temer”; é preciso “enfrentar”.

Enfrentar vossos temores, sem medo, eis que o medo paralisa e vos mantém na inércia que nada constrói; enfrentar com a clareza de que as soluções só emergirão após o vosso mergulho interno na busca da verdade contida em cada evento, em cada situação.

Lembrai-vos que a humanidade caminha a passos largos rumo ao novo tempo, ao novo ciclo que traz com ele a libertação dos grilhões que vos mantém atados ao passado, e que o acesso à conclusão dessa jornada exige de todos a manifestação da compaixão como instrumento para libertar as amarras do passado através do exercício do amor incondicional.

Lembrai-vos, amados, que sempre existe um propósito para os eventos com que vos deparais; nada é acaso, nada é injusto, nada é desproporcional. Tudo, tudo amados, têm um sentido para estar presente no vosso momento - mesmo que não vos lembreis do que o acarretou - e cabe a cada um de vós buscar esse sentido para que seja possível a transformação de todos os efeitos limitadores a que destes causa em vosso passado através de vossos pensamentos, sentimentos e ações.

Buscai, pois a verdade contida em cada fato de vosso dia-a-dia; buscai enxergar todos os aspectos de cada acontecimento; buscai não julgar, mas sim compreender; buscai a sagrada energia da compaixão; só ela alargará vossos horizontes deixando-vos enxergar a verdade que cura todos os males.

Não há cura fora da verdade e não há verdade sem compaixão.

Que vossos corações se abram para a vossa verdade, e que o amor seja o bálsamo que vos ajudará a curar todas as feridas abertas ao longo de vossas jornadas.

Que vossas orações sejam o instrumento para alimentar vossa fé e determinação em seguir em frente, na busca da vossa verdade, e que vosso exemplo seja o espelho para todos aqueles que ainda se encontram mergulhados no mar da incompreensão, do julgamento exacerbado, da escuridão.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.”

********
Mensagem de Mãe Maria canalizada por Jane M. Ribeiro SP - 19/02/08.
http://br.groups.yahoo.com/group/maemaria/

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Predições 2008: O Ano do Despertar Global

A Irmandade da Luz através de Edna G.Frankel

Saudações da Irmandade da Luz, queridos. Nós estamos nos focalizando no ano de 2008 e examinando potenciais futuros que estão ocorrendo simultaneamente. Tem havido muitas predições diferentes sobre as energias que estão surgindo no planeta Terra - o que está acontecendo, quando está acontecendo, onde e a quem está acontecendo. Muitas vozes clamam, "É no próximo ano! Não, é daqui dois anos! Não, isto está programado" Isto é muito cansativo, não acham? Como no caso de tentar adivinhar qual dia é um "dia de portal" e quando é o melhor momento para meditar para "chegar a algum lugar", vocês não têm idéia para onde vão, certo? (Risos). Ah, filhos, o objetivo é curtir o processo, e não se preocupar com ele! A Terra tem o seu próprio horário e outros cinco anos de mudança para fazer antes que ela alcance um novo equilíbrio eletromagnético na plenitude do cinturão de fótons.

Como é em cima, é embaixo. Sim, como vocês são uma fusão de Espírito e de matéria, assim vocês estão ligados ao planeta e a sua ascensão. Como dissemos antes, cada um de vocês alcançará a abertura de sua consciência em seu próprio espaço e tempo. Vocês estão fazendo a sua prática diária? Se estiverem, seja qual for a sua meditação favorita, vocês nunca perderão um simples dia de portal ou um evento energético especial. Vocês estarão ascendendo junto com as energias da Terra, contanto que mantenham as articulações da sua mandíbula abertas para permitir que o excesso de pressão interna flua abaixo e para fora de seus meridianos, dando espaço para que a energia nova e pura entre em seu sistema. Como ensinamos no material do Círculo da Graça, o verdadeiro benefício de qualquer meditação, sedentária ou em movimento, ocorre quando a fazemos regularmente!

O melhor conselho que podemos lhes oferecer para o próximo ano é que sejam fortes em suas convicções espirituais. Nós rotulamos o ano de 2006 de "O Ano da Nova Intenção", seguido por 2007, "O Ano do Discernimento Espiritual". Em 2008, vocês serão chamados não somente a prosseguir em sua verdade, mas permanecer em seus dramas em cada nível, do pessoal ao global. De nossa perspectiva, nós o vemos como o "Ano do Despertar Global". Aqueles que estiveram seguindo a mudança do milênio desde o final dos anos 80 estão cansados de esperar! Aqueles que se tornaram buscadores desde o ano 2000 estão se apressando em aprender tanto quanto eles podem. Imaginem, em 2008, como mudarão as energias da Terra quando milhões de pessoas começarem a compreender que o tempo e a política incomum têm realmente um significado mais amplo. O ano 2008 é quando todos vocês começarão a despertar para o fato de que o aquecimento global está em vocês e mais pessoas vão começar a orar.

ANCOREM A SUA LUZ EM TODO LUGAR QUE ESTIVEREM

Querido leitor, lembre-se, por favor, que o seu mundo é a ilusão, não a verdadeira realidade. Isto importa mesmo que você não acredite sinceramente na mudança do milênio ou se está se conscientizando dos perigos iminentes do aquecimento global. A piada cósmica aqui é que os efeitos de ambos estão se encaixando em um cenário! Alguns dirão que a mudança está se tornando palpável; outros dirão que as anomalias climáticas do aquecimento global estão se tornando mais pronunciadas. Não importa em que você acredite; saiba apenas que aproximadamente em 2012, os efeitos de ambos serão claramente evidentes. O plano divino é inacreditável em sua complexidade, não é? (Risos). Ele abrange todos os níveis de crença, a fim de acionar as suas lições.

Quais lições? Oh, queridos, a vida é mais preciosa do que ouro ou petróleo. Salvar pessoas é mais importante do que matar pessoas. Mesmo que a maioria da população mundial nunca ouça sobre a mudança do milênio, o trabalho que vocês, Trabalhadores da Luz estão fazendo a um nível energético muito elevado, será refletido através de milhares de pessoas que estejam atualmente envolvidas,e que se tornarão envolvidas, na procura, no resgate e na salvação de vidas. Desde que mais da metade da população mundial vive nas áreas costeiras, as populações nativas mais pobres serão as mais duramente atingidas e as mais desamparadas. Não estamos falando aqui apenas sobre eventos desastrosos do tempo, mas também dos efeitos da mudança dos padrões do tempo que vocês nunca tinham visto antes. Não entrem no medo quanto a isto, queridos leitores; não é uma questão de se mudar para um lugar mais seguro, porque todo o planeta está mudando. É uma questão de ancorar a sua luz onde quer que vocês estejam e manter este espaço para ancorar as energias mais elevadas.

Outro fator que acelerará o despertar global é a informação que vem além da sua atmosfera, já que seus satélites e telescópios levantam mais evidências das mudanças galácticas que estão ocorrendo. Sim, mais mudanças na gravidade e nos campos magnéticos do Sol e de outros planetas em seu sistema solar serão vistas e inquiridas. Graças aos esforços de muitos cientistas (e de uns poucos políticos), muita informação sobre o aquecimento global será liberada que tinha sido omitida em muitos países. Uma vez que as mudanças do tempo assumam a prioridade nas disputas políticas e financeiras, as pessoas começarão a ver a futilidade e a devastação da guerra. Seus recursos, dinheiro e a capacidade de trabalho, precisarão ser redirecionados para salvar as pessoas e não de se matarem. Aproximadamente em 2008, vocês verão uma exaustão pelo mundo inteiro, em relação à guerra e ao velho, e à política baseada no medo. Este velho medo se enfraquecerá significativamente comparado aos problemas climáticos que se elevam. Pessoas de todas as condições de vida começarão a exigir que os seus governos ouçam e obedeçam, em vez de outro modo.

UM NOVO PRESIDENTE AMERICANO COM INTEGRIDADE E PAIXÃO

Parte do despertar das massas ocorrerá quando as pessoas reivindicarem o seu poder individual ao invés de se submeterem ao seu medo, das tradições da sociedade baseadas no medo. Estamos falando aqui tanto do Oriente quanto do Ocidente, porque eles devem encontrar e concordar, assim como um número suficiente de pessoas, deve exigir a mudança antes que a ciência e a espiritualidade possam se encontrar e se fundir. Se vocês observarem cuidadosamente, a maior parte dos líderes governamentais e religiosos são adultos mais velhos inculcados com as lições da Guerra Fria. A maior mudança virá das fileiras dos adultos mais jovens, dos filhos da geração baby-boomer (pessoas nascidas no período de alta natalidade pós guerra entre 1945 a 1964), enquanto eles se movem para posições influentes em grandes negócios e na política. Até e além de 2012, eles trarão uma perspectiva nova e mais elevada de pessoas "todos um" e o que é melhor para o bem comum.

Haverá uma evidência mais nítida disto em 2008, quando o povo dos Estados Unidos elegerem um novo presidente. Após dois períodos presidenciais (oito anos) de mentiras, fraudes e disfarces, o mundo inteiro suspirará com alívio quando o regime Bush terminar. Nós vemos um bom potencial para que a guerra no Iraque comece a se enfraquecer. De muitos modos inesperados, este líder tem sido positivamente influente em dominar a política desta nação quanto ao bem das massas. Entre a fútil e inoportuna guerra no Iraque, as políticas estrangeiras absurdas e a erosão dos direitos democráticos dos cidadãos Americanos, as pessoas estão procurando algo melhor, mais nobre, mais benéfico e mais inteligente em seu próximo líder. Sim, em contraste com a total negligência de Bush pelo bem-estar de sua população, o próximo presidente eleito em 2008, terá uma reconhecível e pura integridade e compaixão. Este novo presidente terá um grande impacto na política global e ajudará a difundir a luz em muitas injustiças governamentais ao redor do mundo. Ele ajudará a evidenciar o que está moralmente correto e trabalhar em direção a um consenso global em muitos problemas importantes.

UMA MUDANÇA NAS PRIORIDADES GLOBAIS

Esta mesma tendência de buscar uma moral mais elevada será vista em todos os países. Queridos, se todas as coisas globais parecem estar ficando piores, sejam corajosos! Os velhos modos baseados no medo de lutar e interagir deverão chegar a um término a um nível planetário. Haverá também líderes novos e mais jovens surgindo no Oriente Médio nos próximos anos que ajudarão intensamente a trazer a paz a um local muito difícil politicamente em seu planeta. Até nos países Árabes em que estão os Muçulmanos, serão forçados a mudarem os seus maus hábitos e cuidarem melhor de seus cidadãos. A África terá mais necessidade de ajuda e influência estrangeira para parar as guerras civis e os assassinatos das massas. O que vocês verão é uma reestruturação gradual da riqueza e das massas falidas ao redor do mundo, quando mais verdade se tornar conhecida e quando as prioridades globais mudarem de "nós e eles" para "todos nós". Vocês vêem a diferença? Vocês compreendem que imenso poder é necessário para atingir a consciência humana de um ponto de vista de "auxílio ao eu" para "auxílio aos outros"? Este imenso poder acontece em um coração de cada vez, um compromisso de cada vez - a mudança de uma pessoa em seu próprio tempo para afetar todos aqueles ao redor. Este poder será intensamente ajudado pela aceleração do aquecimento global. Pode requerer um jogo de "culpa, responsabilidade e vergonha" para fazer com que os governos se curvem ante à exigência pública, mas há grande potencial para isto, quando a "velha guarda" é substituída pelos líderes mais jovens, mais idealistas e afetuosos. Estamos falando aqui além de 2008, na própria mudança e após. Para vocês, a "paz" pode significar que ninguém está lutando mais.

Mas este é somente o primeiro passo! Então as áreas oprimidas do mundo deverão ser revigoradas com alimento, água, necessidades básicas e educação, de modo que aquelas pessoas possam ter um objetivo, além de apenas permanecer vivo. O melhor antídoto para a pobreza e a opressão é treinar as pessoas a fazer algo produtivo, dando-lhes a oportunidade de aprender uma profissão e sustentar a sua família. Viver em harmonia significa muito mais do que uma política de "parar de atirar!". Dar às pessoas uma oportunidade de fazer algo de suas vidas, compartilhando recursos, de modo que ninguém sofra - isto é verdadeiramente o céu na Terra.

Sim, estamos falando de desenvolvimentos na cultura e na sociedade além de 2008. Quanto mais vocês saberem sobre os seus objetivos futuros e mais poderem relacionar os passos e detalhes, melhores serão as suas manifestações! Mas novamente nós lhes lembraremos que vocês criam aquilo em que se focalizam. Orar pela paz global de um ponto de vista de medo é inútil, queridos, pois vocês estão contribuindo mais para a escuridão do que para a luz. Continuem apenas a enviar a sua luz amorosa para o mundo, sem julgamento! Aproximadamente em 2008 muito mais coisas escuras que estavam escondidas virão à luz para um minucioso exame público.

CRESCIMENTO DE UM EXAME MINUCIOSO NAS COMPANHIAS DE SEGURO E DE MEDICAMENTOS

Vocês já têm visto muita corrupção vir à luz no setor do negócio privado, colocando aqueles responsáveis na cadeia e deixando muitas pessoas sem trabalho e sem fundos de aposentadoria. Agora a luz da verdade e da compaixão está sendo focalizada a nível governamental, revelando muita manipulação, mentiras, roubo e fraude. Outra área na qual a luz será difundida é nas companhias de Medicamentos e de Seguros. Novamente, o velho modo de entregar o seu poder aos outros será questionado. As grandes companhias de seguros se encontrarão sob uma analise minuciosa em países que tenham medicina privatizada. Este desequilíbrio das pessoas que recebem assistência médica adequada somente se elas têm recursos, deixam milhões de pessoas pobres incapazes de receber ajuda quando elas necessitam dela. A força opressora que as companhias de seguros têm em ambos os pacientes e médicos, deve mudar, pois é uma má administração inadequada de assistência de saúde. A medicina socializada, também, virá sob escrutínio por diferentes razões, mas com o mesmo objetivo: receber atenção médica adequada das pessoas quando elas precisarem dela, sem esperar meses de cada vez.

Enquanto isto, os médicos estão sendo sobrecarregados de impostos pela documentação dos seguros e limitados pelas companhias de seguros no que eles podem prescrever. Quando as companhias de seguros ficam encarregadas do que um médico pode ou não fazer, o resultado é triste para todas as pessoas envolvidas. Alguns pacientes não estão recebendo assistência médica adequada, e os médicos não têm permissão para praticar a medicina como foram treinados a fazer. Também o tratamento inadequado de um paciente tem se tornado um sistema tão disperso, que em alguns países isto está literalmente colocando os médicos fora do negócio. Após anos de treinamento e anos de prática médica, alguns médicos não podem se permitir o seguro saúde de tratamento inadequado a um paciente e estão sendo forçados a ou se mudar ou a se aposentar. As companhias de seguros estão precisando de uma maior reestruturação moral, assim como as companhias farmacêuticas, a fim de servir às necessidades das pessoas, e não a explorar as pessoas para que possam ter o maior lucro.

Querido leitor, compreenda, por favor, que aplaudimos todos os progressos médicos que vocês têm feito e o desenvolvimento de muitas medicações para que vidas sejam salvas, também. Mas tristemente, as companhias farmacêuticas em muitos países são tão poderosas que elas criam uma nova doença para as pessoas para "adquirirem" apenas porque eles desenvolveram uma nova medicação. Se vocês pesquisarem a Síndrome de Déficit de Atenção, por exemplo, não encontrarão informação sob qualquer condição em ADD ou ADHD antes de 1975. Por quê? Porque foi quando o Ritalin foi desenvolvido. Desde então, milhões de crianças e adultos têm sido medicados com Ritalin e drogas similares que têm proporcionado grandes lucros para as companhias farmacêuticas. Nós não estamos discutindo o valor desta medicação em particular, nós a estamos apenas usando como um exemplo de como as pessoas são facilmente influenciadas pela aprovação médica e governamental destes remédios, e até pelos comerciais de remédios na televisão. Novamente, este é outro velho modo de fazer negócio baseado no medo que deve ser reestruturado de um modo mais ético. A assistência de saúde deve se tornar baseada mais no coração e não nos lucros. Embora levem alguns anos além de 2008 antes que as verdadeiras mudanças ocorram, vocês verão a necessidade para a mudança e as sementes da mudança acontecendo neste ano.

AQUECIMENTO GLOBAL E DOENÇAS GLOBAIS

Em todo o mundo o tempo e a política entrarão em conflito, mostrando a necessidade para maiores mudanças. Desde que mais da metade da população mundial vive nas regiões costeiras, os mais pobres serão os mais duramente atingidos. Estas anomalias do tempo afetarão também o crescimento da agricultura, e assim os suprimentos de alimentos. Grandes estiagens em algumas áreas e inundações em outras áreas tornar-se-ão mais comuns. Como as estações mudam os seus padrões anteriores, algumas partes do globo verão um tempo mais extenso de primavera-verão, enquanto outras áreas terão um tempo frio mais consistente. Esta distorção na natureza fará com que muitas doenças explodam. Como o aquecimento global nos traz temperaturas mais elevadas, haverá mais tempo para os insetos viverem e se reproduzirem. A Malária, a encefalite e a febre da dengue podem se difundir novamente, afetando as populações mais pobres nas regiões climáticas mais quentes.

Mesmo agora, muitas pessoas estão sofrendo uma intensidade de alergias devido à extensão das estações de pólen. Algumas estão ficando intolerantes às substâncias químicas ou desenvolvendo alergias e asma. Muitos Trabalhadores da Luz que estão clarificando padrões de doenças de seus corpos através do trabalho holístico estão percebendo que estas doenças estão surgindo mais uma vez. Ou os sintomas podem aparecer, mas nada para os quais um médico possa identificar uma causa. Isto é porque nós os estimulamos a se tornarem consumidores conscientes, pesquisarem, receberem uma segunda ou terceira opinião, e então decidirem quais as terapias que são apropriadas para vocês. Usem as ferramentas que tanto os campos médicos como os holísticos lhes oferecem para que fiquem saudáveis. Como dissemos no trabalho anterior do Círculo da Graça, quanto mais vocês clarificarem as suas camadas PEMS (Físico, Emocional, Mental, Espiritual) com uma prática diária, mais fortes e saudáveis vocês se sentirão. O melhor modo de resistir graciosamente às transformações energéticas da mudança é terem uma prática diária, de alguma forma, para mantê-los ancorados e capazes de assimilar cada elevação na freqüência sem ficarem doentes.

NUMEROLOGICAMENTE 2008 SERÁ UM ANO PARA NOVOS COMEÇOS

Numerológicamente, 2007 tem sido um ano "nove", (2+7=9).

Nove é o número da mestria, o número da conclusão. Muitos Trabalhadores da Luz que construíram diligentemente o seu trabalho futuro, viram os frutos de suas realizações começarem a surgir em 2007. O ano 2008 é um ano "um" (2+8=10=1). Sim, um é o número do pioneiro, o número de novos inícios, o número de novas mudanças que chegam para transformar velhas estruturas. Animem-se, vocês queridos Trabalhadores da Luz que ainda estão buscando o seu verdadeiro lar e os seus verdadeiros presentes - um ano um é perfeito para começar novas coisas!

Nós lhes lembramos aqui que cada pessoa muda em seu próprio tempo e de seu próprio modo. Embora o movimento metafísico no mundo inteiro possa ter uma pequena porcentagem da população total, vocês estão ganhando força das novas energias que estão vertendo sobre o seu planeta. Esperem para começar a ver os milagres no trabalho holístico, enquanto os terapeutas afiam as suas habilidades e fundem as suas ferramentas para um efeito maior e maior. Os médicos demorarão mais em aceitar as curas que venham de terapias energéticas, mas quando a evidência aumentar, eles eventualmente verão uma necessidade tanto para as alternativas alopáticas, como para as homeopáticas, na medicina geral. Isto levará também muitos anos para se desenvolver, mas vocês começarão a ver as sementes disto, plantadas em 2008. Lembrem-se, queridos Trabalhadores da Luz, enquanto as energias ficam mais poderosas, assim vocês também ficam! É por isto que nós estamos lhes ensinando o valor de ser um instrumento puro para que vertam aquelas energias.

EQUILIBRANDO OS ASPECTOS MASCULINO E FEMININO INTERIORES

A maior mudança que vemos chegar em 2008 é uma mudança da guerra para encontrar soluções pacíficas para os problemas, tanto locais quanto globais. Quando o aquecimento global atrair a atenção da mídia, o terrorismo recuará para ser o ato criminoso extremista que verdadeiramente é. Todos estes extremos - ou polaridades, se o desejarem - serão revelados como tais. A polarização de todas as coisas serão observadas de perto e acharão a falta no equilíbrio, e, portanto, a carência de integridade moral. A idéia de que tudo é um surgirá, pois todos vocês se tornarão irmãos e irmãs no mesmo planeta. Toda a mudança metafísica, queridos, está ocorrendo para ancorar a idéia apenas disto, de modo que os efeitos de seu trabalho florescerão após a mudança. Não fiquem desencorajados, por favor, se ainda sentirem que estão dando pequenos passos ao invés de darem passos largos e velozes para o seu novo futuro. Requer tempo para elevar a consciência de todo um planeta! Quando vocês compreenderem a unidade, ou que tudo é um, vocês devem se aprofundar até mais no confronto do equilíbrio dos relacionamentos masculinos e femininos em sua vida. O que vocês acham que é necessário para a aceleração do seu DNA? Entre outras coisas, isto exigirá que vocês equilibrem os seus lados masculino e feminino. Sim, dominante e não dominante, yin e yang, positivo e negativo - vocês precisam fazer as pazes com os seus próprios aspectos masculino e feminino, e curá-los de volta ao equilíbrio. Lembrem-se, vocês têm sido tanto homem como mulher em tantas outras vidas, que vivenciaram uma grande variedade de experiências de vida vistas por uma ou outra perspectiva. Vocês estão surpresos por usarmos a palavra "perspectiva" quanto ao fato de vocês serem ou homem ou mulher? Bem, estar neste corpo mais ou menos quase define o seu papel. Mas lembrem-se, o seu eu superior não é masculino ou feminino, pois o seu eu eterno não tem necessidade de um corpo. Nós da Irmandade da Luz somos não físicos, não importa como nos chamem ou como escolham nos representar. O gênero nos reinos não físicos é como acrescentar temperos à sua sopa; é um matiz sutil de aroma que torna a refeição extraordinária! Nosso mundo é de vibrações, de freqüência, mais do que de forma. Como nos expressamos energeticamente é nosso único cordão dentro do corpo de Deus. E lembrem-se, Deus é uma força, o nível mais elevado de amor puro, incondicional e universal. Verdadeiramente, Deus não tem gênero também! (Risos).

UM INFLUXO DA ENERGIA FEMININA DIVINA

E ainda nos últimos anos vocês definiram um nível muito mais elevado das energias femininas que alcançaram o seu planeta pela primeira vez. Chamem-na de Mãe Divina, Quan Yin ou Deusa Mãe, nós concordamos que estas energias têm chegado, e têm sido muito necessárias para equilibrar a desigualdade na consciência humana entre homens e mulheres. A mudança para a regra patriarcal fez deste, um planeta de grande contraste e lições aceleradas de vida para todas as pessoas. Parte do processo de ascensão exigirá que os homens abram os seus corações e as mulheres abram as suas gargantas. Sim, nos próximos anos, queridos terapeutas, vocês verão muitas clientes mulheres com o par de chacra dois e cinco (umbigo e garganta) precisando de cuidados. Os homens tenderão ao bloqueio no par de chacras três-quatro (plexo solar e cardíaco). Muitos Trabalhadores da Luz do sexo feminino começaram a desobstruir o chacra laríngeo em 2006 e a trabalhar com o par de chacras dois-cinco através do ano de 2007. Sim, isto é quanto pode levar para libertarem-se não somente dos padrões genéticos, mas dos padrões impressos também.

Por "impressos", queremos dizer que a vida que vocês estão levando foi escolhida pelo seu eu superior antes que nascessem. Seus pais foram escolhidos como os melhores para favorecer as lições que a sua alma buscava aprender. Cada vida é delineada antecipadamente: homem ou mulher, rico, pobre ou intermediário; orientação religiosa, potenciais de oportunidades, e finalmente, raça. Vocês passaram através de muitas sociedades e religiões, vida após vida para vivenciarem as lições tanto das perspectivas masculinas quanto femininas. Seu eu superior funde esta aprendizagem que chega e ganha mais sabedoria sobre a verdadeira essência do amor. Mas além de dividi-los em masculino e feminino, há duas vezes o potencial para aprender sobre o amor em seu planeta!

Não importa onde vocês nasceram, ou em que família ou sociedade nasceram, todos vocês têm o potencial de se redefinirem como Deus na forma humana, para ascender acima das vidas limitadas que vocês viveram na expressão densa. É vital que aprendam a deixar ir todas as partes dolorosas do seu passado para elevar a sua vibração fora desta densidade. Vocês fizeram um trabalho muito bom nos níveis espiritual, mental e emocional. Nós estamos muito orgulhosos de vocês! Agora, no último trimestre da mudança do milênio, as energias ascendentes exigirão que vocês purifiquem o seu corpo físico também.

Congratulações! Vocês estão abaixo do trabalho essencial. Uma última vez, queridos corações, nós os encorajamos a manter uma prática diária, fazer exercício suficiente e dormir; beber muita água; comer pouco, comida simples de acordo com a sua fome. Quando ouvirem e honrarem o que o seu corpo precisa, vocês ficarão mais ancorados, centrados e tranqüilos. Ainda que o drama e a crise possam girar a sua volta, eles não os tocarão e não os afetarão. Vocês podem caminhar dentro e fora dos bolsos da vida de 3D e passarem por eles sem notar. Sim, queridos emergentes, mestres inocentes, consciências Crísticas que vivem na Terra, nós os abençoamos, a todos e a cada um de vocês.

Todos vocês são Deus, e todos são ternamente amados por Deus.

Nós somos, com todo amor, a Irmandade da Luz.

* * * * * * * *
Tradução: Regina Drumond ( reginamadrumond@yahoo.com.br )
Revisão: Silvia Tognato Magini ( silvia.tm@uol.com.br )
Fonte em Português: http://www.novasenergias.net/irmandadedaluz/2007/dezembro.html

© Copyright by Edna G. Frankel
Edna G. Frankel
P.O. Box 62
Blue Bell, PA 19422
(215) 653-0339

Fonte em Inglês : http://www.beyondreiki.com
Sedona Journal of Emergence Dezembro de 2007

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Dedicado à Nossa Mãe Terra (Gaia)

Por Fred Nassel

Estou feliz em ver que estamos morando na era da nova conscience.

O que isso significa?

Significa dizer que desde iniciada Revolução Industrial em 1900, nós descobrimos que nosso caminho atual não é o correto e foi responsável direto pelo desequilíbrio da nossa mãe terra Gaia. Nos últimos 25 anos ou mais nós observamos uma troca súbita de energia em nossas vidas, mudança relacionada aos níveis de qualidade ambiental, mais que reações naturais o nosso planeta pede socorro e podemos observar isso pelos sinais que a natureza nós envia todos os dias. Isto porque convivemos com o conflito constante de interesses entre duas energias universais, podemos ver que existem os que ainda vivem na Velha Energia e acreditam que ainda podemos abusar do planeta. Mas, existem também os que são fruto da consciência nova e percebem como importante é respeitar nossa mãe terra.

Para respeitar nossa mãe terra, temos que compreender nossa consciência como conectada a ela, como sendo elos de uma infinita energia que flui do centro da Mãe terra. É nossa mãe e sim deu origem a tudo que somos e temos ao nosso redor, desde as árvores e os animais, dos rios aos oceanos, das montanhas aos desertos, e a tudo mais. Esse presente nós recebemos de nossa mãe terra e está além de nossa compreensão e realidade, infelizmente muitos de nós não respeitam e sequer apreciam essas dádivas tão preciosas.

Contudo acredito que meus irmãos e as irmãs precisão terem a consciência individual que tudo tem custo, e isto inclui o desperdício de energia e os valiosos recursos de água, comida e natureza, mas acima de tudo pondo em perigo o futuro de nossa espécie. Vivemos ignorando o futuro de nossas crianças, cada um de nós precisa começar a agir para trazer harmonia de volta a nossa mãe terra, temos a oportunidade de em tudo agir conscientemente, o que necessitamos é priorizar o que é Gaia. Então, DEIXE de olhar e culpar seus governos por fazer falhar o que eles prometeram fazer. Nós temos todo poder para ajudar o Planeta.

Aqui são alguns exemplos para que você faça sua própria lista de prioridades:

- Parar de desperdiçar Água, ao tomar banho, ao lavar louças e roupas, fazer uso de descargas de caixa no banheiro, (visita: http://www.akatu.org.br/).
- Não jogar lixo nas ruas.
- Parada ou uso inferior de quantidades excessivas de xampus, detergentes e outros produtos químicos.
- Deixe de desperdiçar Energia, em sua casa apague luzes e qualquer outro equipamento que não esteja em uso, monitore seu consumo de eletricidade e não esqueça dos impostos que você paga sobre o valor de sua conta elétrica.
- Deixe de usar sacolas Plásticas; é absurdo ver quantas pessoas estão desperdiçando plásticos que nem mesmo são biodegradáveis, principalmente quando você vai para aos supermercados.
- Dirija seu carro conscientemente, de carona, compartilhe com outros quando você puder, desligue seu carro quando em tráfico pesado estiver, prefiram paradas longas, ou simplesmente o uso de transportes públicos quando acessível, faça caminhadas, ande de bicicleta quando você puder.
- Medite com o Planeta em base diária vá aos poucos se tornado consciente sobre ela. Qualquer um dos dois trabalhará e o Planeta definitivamente apreciará seu amor.

A educação ambiental é necessária não só para nossas crianças, mas para toda nossa geração, pois o planeta não resistirá aos abusos a que estamos acostumados a realizar.

Meditação de amor e gratidão diária

"Obrigada minha querida casa por permitir que eu viva dentro de suas paredes. Obrigada por dar me abrigo, o calor, e segurança. Obrigada por permitir que eu viva minha vida em seus átrios, permanecendo forte e resistente, suportando-me, com toda sua fortaleza e beleza. Obrigado, terra, para a terra que eu vivo e para me permitir à vida junto a você.

Obrigado por permitir que eu ande em cima de seu solo, por me favorecer com o seu cultivo e seus abençoados frutos, e viver em parceria com você.

Obrigado por suportar meu repouso e minha família. Obrigado, plantas, minerais, e animais que residem na terra.

Obrigado por permitir que eu experimente sua beleza, por ser parte em sua maravilhosa vida, e uma honra viver com você nesta terra.

Obrigado por sua sabedoria, pelo prazer e alegria que você traz a humanidade.

Eu honro este lar."

Por favor, se lembre que tudo neste Planeta está vivo e possui uma vibração fundamental para a harmonia, isto inclui pedras até mesmo. Então, respeite e viva de acordo com a Lei Universal de Amor.

Com carinho e Gratidão para meus lindos irmãos e irmãs. Não esqueção aquele Céu é onde nós vivemos e depende de você escolher ver isto.

Fred Nassel, é americano e vive no Brasil há 8 anos. É representante do Dr. Emoto no Brasil e dá conferências sobre trabalho e as "Mensagens da Água". Ele também é um mestre de nivel VIII de EMF (http://www.worldwideemf.com/) que ajuda na limpeza do passado e futuro de muitas pessoas.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Lições de Gandhi Para o Século 21

Texto enviado pelo amigo Régis Alves de Souza
Publicado no Jornal “A Notícia”, de Santa Catarina.(03/02/2008)

Sessenta anos depois do seu assassinato em 1948, a sabedoria pacífica de “Mahatma” Gandhi é hoje cada vez mais atual, e mais necessária.

Em 2008, enquanto ouve falar sobre a vaga idéia de um desenvolvimento sustentável, o cidadão brasileiro assiste ao nascimento prático de uma crise ecológica global de proporções inéditas. Se buscarmos, porém, pela chave-mestra que permite construir uma economia saudável, veremos que ela está no abandono do consumismo desinformado, e na adoção da boa e velha simplicidade voluntária ensinada por Mahatma Gandhi. Nisso, como em outras coisas, Gandhi coincidiu com os líderes das grandes religiões e filosofias de todos os tempos – inclusive Jesus, Buda, Pitágoras e Lao-tzu.

Inovador, Mohandas Gandhi questionava a civilização consumista. Ele escreveu:

“Duvido que a idade do aço seja um progresso em relação à idade da pedra talhada. Não tenho preferência nem por uma nem por outra. É à evolução da alma que devemos consagrar nossa inteligência e todas as nossas faculdades”.

E ainda:

“Os sistemas econômicos que negligenciaram fatores morais e sentimentais são como estátuas de cera: parecem vivas e no entanto falta a elas ser de carne e osso”. [1]

Ele pensava que o dinheiro não deve ser tratado como Deus, nem o ser humano como coisa. Sua religião era universal: admirava o hinduísmo, o cristianismo e o islamismo. Na luta pela independência da Índia, Gandhi criou o movimento Satyagraha, uma palavra composta que significa “firmeza na verdade”. Foi com base neste conceito que ele promoveu a grande luta contra a dominação inglesa.

Na Amazônia, o conceito de Satyagraha foi adaptado pelo seringueiro Chico Mendes, que promovia “empates” – confrontos não-violentos – para interromper a destruição da floresta. Tais lutas requerem auto-sacrifício, e não é por acaso que Chico Mendes foi, como Gandhi, morto com tiros à queima-roupa.

Gandhi escreveu: “Satyagraha não é outra coisa senão a austeridade necessária para buscar a verdade”. E acrescentou: “a verdade é dura como o diamante e frágil como a flor do pessegueiro”. Para ele, buscar a verdade era, de um lado, renunciar aos caminhos já trilhados; e de outro, ouvir a voz da própria consciência. Ele explicou: “O erro não se torna verdade porque se propaga e se multiplica; a verdade não se torna erro pelo fato de ninguém a conhecer.” [2]

Pouco antes da sua morte, Gandhi fez uma autocrítica severa. Reconheceu que errara ao dedicar mais energia à luta contra os ingleses do que a estimular a economia solidária. Depois do seu assassinato, um dos seus discípulos mais próximos, Vinoba Bhave, iniciou o movimento Gramdan (palavra composta que significa “doação às aldeias”).

Vinoba percorreu o país a partir de 1951. Em 1953, passou a receber de latifundiários doações para as comunidades de trabalhadores sem terra. Na província de Telangana (no atual estado de Andra Pradesh), Vinoba obteve cerca de 42 hectares de um grande proprietário. O bom exemplo foi seguido por muitos. Em 1965 os gram-dans, povoados com terras doadas, eram mais de 80 mil. Em todos os casos, as terras comuns eram administradas pela assembléia comunitária local. Entre as conseqüências benéficas do processo estavam o desaparecimento da criminalidade e a redução dos conflitos entre famílias.[3]

Qual a grande lição prática que o Brasil e o mundo do século 21 devem aprender da filosofia de Gandhi? Simples. O espírito comunitário, a economia solidária e a simplicidade voluntária são elementos centrais para o progresso e a democracia verdadeiros. Esta lição não é utópica nem impraticável. Consciente ou inconscientemente, os exemplos de Gandhi e Vinoba estão sendo seguidos. Desde os anos 1990 é costume, entre bilionários e milionários da Europa e dos EUA, doar em vida as suas fortunas para causas nobres. Bill Gates e sua esposa, que possuíam 65 bilhões de dólares, são um exemplo entre muitos. O casal já doou 22 bilhões de dólares, e irá doar em vida quase toda sua fortuna para diversas causas sociais.

No Brasil, é possível que setores crescentes da sociedade optem por resgatar a vocação solidária do nosso país e adotar em escala cada vez maior a simplicidade voluntária. Santa Catarina parece ser uma região de vanguarda neste processo ainda iniciante, mas que poderá destruir – pela força do exemplo – as raízes da corrupção e da violência.

NOTAS:
[1] “Cartas ao Ashram”, Gandhi, Ed. Hemus, SP, 124 pp., ver p. 15.
[2] As diversas citações deste parágrafo estão em “Cartas ao Ashram”, obra citada, p. 86.
[3] Veja-se o folheto Vinoba, Um Seguidor de Gandhi, um texto de Devi Prasad editado pela revista Pensamento Ecológico em São Paulo em janeiro de 1983, 44 pp. O mesmo texto fora publicado no início dos anos 1970 na Argentina pela revista Problemas Humanos, Cuadernos Trimestrales , de Buenos Aires, em uma edição de 34 pp.

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Tibete: até quando?

Por Flávio Marcondes Velloso

Ao se pensar no Tibete as lembranças trazem o glamour, a contemplação, a vertigem da espiritualidade nas alturas... No entanto, a realidade imposta ao "topo do mundo" é algo inaceitável... 50 anos subjugados pela China. 50 anos de silêncio obsequioso da comunidade internacional diante do gigante vermelho. 50 anos de afronta aos direitos humanos. 50 anos de genocídio de mais de um milhão de tibetanos. 50 anos de destruição de mais de 6 mil monastérios. 50 anos de extermínio de um povo humilde e resignado.

É hora mais do que nunca de se perguntar o que o mundo fará pelo Tibete? Onde estarão as Nações Unidas? Onde estará o Tribunal Internacional de Justiça? Onde estarão os países e as organizações internacionais defensoras e promotoras dos interesses globais? O Tibete não será patrimônio para a humanidade? A sua cultura, as suas tradições milenares, a sua religião, a sua filosofia de não-violência não serão um paradigma exemplar aos valores desenfreados da pós-modernidade no ocidente? Não haverá espaço na Terra para a sobrevivência do Tibete? Com a morte do 14º Dalai Lama o Tibete será definitivamente despersonalizado, desfigurado, enterrado? O Tibete não merece a atenção dos povos? Do direito internacional das gentes?

Na hegemonia do poder e da violência reinantes na Terra não haverá lugar para o pacífico Tibete? Simbolicamente acontecerá uma marcha para a retomada do país, pelos tibetanos, saindo de Dharamsala, na Índia, por volta de 10 de março desse ano de 2008, com previsão de seguir, por cinco meses, cada mês representando uma década da dominação de sangue, com chegada igualmente simbólica marcada para o dia 8 de agosto, rumo à fronteira indochinesa, instante da abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim...

Também aproveitando esse momento único na história, após a invasão de meio século, do massacre de inocentes protagonizado pelos chineses, realizar-se-á uma "Olimpíada do Tibete", em Dharamsala, cidade sede do governo tibetano no exílio, residência oficial do Dalai Lama, seu líder político e espiritual máximo. Acontecerá de 15 a 25 de maio, como "um pequeno passo esportivo, mas um grande salto político"... Pois o que se quer é a libertação do Tibete! Entretanto, isso só virá com a participação de todos, com a devida pressão da opinião pública mundial, com a manifestação dos cidadãos dos diversos recantos do planeta, com a mente construtiva e a esperança renovada dos seres humanos, com a sua manifestação, com a nossa, em fortalecimento a uma sucessão de fatos imprescindíveis para o restabelecimento da independência do Tibete.

O que vamos fazer? O que fará cada um de nós? No site do movimento se pode inscrever e se solidarizar com a causa - http://tibetanuprising.org . Isso nos parece ser o mínimo para os homens que se dizem do bem. Mas se pode muito mais...

Para o Dalai Lama, cujo significado do título que carrega é “oceano de sabedoria”, "certas ideologias perdem o seu sentido com o correr do tempo. Sendo a vida o nosso bem mais precioso, devemos considerar a vida do próximo como mais preciosa e mais importante ainda que a nossa. Essa observação se faz pertinente ao longo de todas as épocas. Especialmente nestes tempos atuais, sobre os quais pende a ameaça da destruição total do mundo, se apresenta cada vez mais convincente". Assim, invertendo os papéis, do nosso amor e da nossa compaixão dependem agora o Tibete e o seu povo.

Alea jacta est, a sorte está lançada! Com a palavra, você! E não só! O que vamos conseguir dependerá de todos nós! Seremos merecedores do Tibete? As gerações futuras serão merecedoras das virtudes e riquezas do Tibete?

Flávio Marcondes Velloso, é professor e escritor membro da União Brasileira de Escritores.
E-mail: marcondesvelloso@itelefonica.com.br / Site: www.filoterapia.com

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Um velho Buda

Por Flávio Marcondes Velloso

“Conta a lenda que um velho buda, em um tempo muito longínquo, deixou de ser um intocável lama para constituir uma família com uma rameira que havia mexido com o seu coração, a qual tinha ousado puxar o seu manto, na prática da mendicância, quando sua comitiva passava pela cidade...

Esse lama, que ocupava destacada posição na hierarquia monástica, então foi ter com ela uma vida simples... Até que resolveu, assim falhando tremenda e egoisticamente, voltar para o monastério, mesmo que para ocupar um posto de principiante. E de tal sorte o fez, à procura de sua iluminação individual, deixando para trás mulher e filhos...

Inúmeras vidas se passaram, esse velho buda, cuja memória é adorada até os dias atuais com flores e oferendas, um buda da saúde que curava com a força da mente, passou a viver em um outro portal, angélico.

Dessa morada, só saiu quando chamado, por sua velha paixão que lhe batia à entrada, para que a acompanhasse em sua próxima reencarnação... Vislumbrou então a oportunidade de se redimir daquela infeliz passagem terrena, a atitude de ter abandonado uma vez esposa e filhos, e viver agora um grande e puro amor com ela, em plenitude, voltando à Terra, mesmo que sofrendo para tanto um novo atraso espiritual...

E desse modo aconteceu... No entanto, de forma surpreendente, um dia se viu doente e abandonado por essa mesma esposa que ora o deixava com os filhos, partindo, caída em tentações mundanas, em busca de novos prazeres e liberdade... Fazendo-o lembrar, questionar, toda a sua insignificância diante da Obra...

Eis o preço do progresso, na ética de se alcançar iluminação, pois também se deu algo semelhante com Siddharta, príncipe Gautama, o mais famoso dos budas, ao deixar para trás a sua família, embora confortavelmente instalada, para encontrar-se consigo próprio...

Assim, enquanto a maioria perde inadvertidamente a vida tentando alcançar a ‘felicidade’ em caminhos mundanos, o velho buda deixou a sua condição de iluminado, anteriormente conquistada, para sacrificar-se nesse mesmo mundo... Paradoxalmente, muitos perdem a vida simplesmente para morrer, outros perdem-na para verdadeiramente nascer... De que lado nós estaremos?”

Flávio Marcondes Velloso, é professor e escritor membro da União Brasileira de Escritores.
E-mail: marcondesvelloso@itelefonica.com.br / Site: www.filoterapia.com

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

As Energias para Fevereiro de 2008

Novos Códigos para o Planeta Terra

Equilíbrio Econômico e Abundancia para Todos
As Energias para Fevereiro de 2008

Arcanjo Miguel através de Celia Fenn

Queridos Trabalhadores da Luz, neste mês de Fevereiro de 2008 vocês começarão a sentir as energias de Movimento e Mudança em seu Planeta uma vez mais. Sim, à medida que este novo ciclo começa, começarão a ver como a Manifestação Material da Nova Terra se torna uma realidade para vocês.

Estas mudanças estarão focalizadas no Sistema Econômico Global, e o propósito será criar um equilíbrio justo dos recursos para todos no planeta. Em Fevereiro haverá muitos Alinhamentos Planetários importantes que ajudarão no processo de ativação .

No dia 7 de Fevereiro, haverá um Eclipse Solar em Aquário que permitirá que a Terra restaure seus Códigos Solares para a energia da Comunidade Global. Então, no dia 21 de fevereiro, na Lua Cheia, haverá um Eclipse Lunar total em Virgem. Nesta época, a Terra restaurará seus Códigos Lunares para receber as transmissões da energia Lunar Masculina do Centro Galáctico. O Masculino Lunar é aquela energia Suave, Amorosa e Sustentadora que substituirá o Controle e o Domínio de Poder e criará as novas Estruturas Sociais e Econômicas para a Nova Terra. Meus queridos, vocês poderão também ver este modo em 21 de Fevereiro quando o Sol estará em Peixes e a Lua Cheia em Virgem. Nesta época a energia Eu SOU na Terra, representada por Peixes se alinhará com sua Manifestação Material, representada por Virgem, e a Terra começará o processo final de trazer seu Eu Superior Planetário em alinhamento com seu Ser Físico. Eles se tornarão Um. O Céu começa a se manifestar na Terra.

Neste período também, a Terra sente inclusive influencia de Júpiter e Plutão em Capricórnio, Saturno e Virgem. Capricórnio e Virgem são signos da Terra que mantêm as energias do Plano Material. Júpiter em Capricórnio traz este ano para o Plano Material a energia do Despertar e Expansão. Plutão deixando Sagitário e entrando em Capricórnio traz a energia de transformação do Plano Espiritual para o Plano Material. Saturno, em Virgem pelos próximos dois anos transmite a energia de Reestruturação ao Nível Material.

Meus queridos, vocês entram em uma fase emocionante do Processo de Transformação em avanço no seu Planeta. Finalmente começarão a ver a manifestação material do Céu na Terra, enquanto o equilíbrio se restabelece no Plano Material. Vocês verdadeiramente são Um; por isso, começarão a criar em sua Comunidade Global uma Abundância que possa ser compartilhada por Todos.

O processo já começou, e vocês, como Trabalhadores da Luz despertos são requisitados a ajudar os outros a entenderem as Mudanças e Transformações que logo ocorrerão em seu Planeta e em Escala Global. Saibam que Cada um de Vocês está exatamente onde deve estar agora mesmo. Alguns de vocês ocupam posições de Liderança, e seu trabalho será ajudar a muitas pessoas através das mudanças que afetarão as vidas de todas as pessoas da Terra.

A Nível Superior, o nível do EU SOU, cada pessoa que está na Terra concordou em passar por estas mudanças. Entretanto vocês, como Trabalhadores da Luz, plenamente conscientes do poder da energia da Quinta Dimensão com as quais trabalham, serão os Líderes que serão requisitados a guiar essas pessoas para um novo sentido de Comunidade e Cooperação. Sim, sabemos que não é fácil, mas temos uma fé absoluta em cada um de vocês. Quando os vimos abandonar os Lares Estelares de Alma para encarnarem na Terra, sabíamos que não fracassariam. Sabíamos que tinham a Motivação, a Dedicação o Poder necessários para garantir que esta Transformação pudesse ocorrer da melhor maneira possível. Por isso assistimos com imensa Expectativa e Alegria a sua entrada nesta fase final de seu Trabalho de Transformação.

A Velha Energia Abre Caminho à Nova

Quando os Novos Códigos para a Mudança Material forem ativados no Corpo Planetário vocês serão requisitados a enfrentar algumas energias desafiantes. Quando o Velho se encontra com o Novo, sempre há resistências. Mas vocês, como Trabalhadores e Mestres de Luz, já estão acostumados aos processos de Transformação e sabem como manter-se centrados no Amor e Paz, sem deixar-se levar por energias como o medo e o pânico. Porque, na verdade, esse vai ser seu trabalho no futuro próximo que chega.

Na estrutura econômica da Velha Terra se estabeleceu um sistema no qual só uns poucos puderam se tornar extremamente ricos enquanto a maioria empobrecia. Na realidade isto foi conseguido graças a uma manipulação da forma-pensamento que ao gerar uma ilusão de escassez e de carência, criou a opressão e a "escravidão" econômica. Em uma escala Global, vinte por cento da população da Terra consome oitenta por cento dos recursos do Planeta, o que gera mais desequilíbrios e ilusões de escassez e de carência, que permitem abusos ainda maiores sobre o Planeta e seus Povos.

Na energia da Nova Terra, este sistema vai ser substituído gradualmente por outro sistema emergente de Cooperação e Comunicação Global, onde haverá um compartilhamento de Amor, Recursos e Capacidades. E dizemos, Queridos Trabalhadores da Luz, que vocês são os Líderes deste processo. Não será alcançado pelos governos isoladamente, já que eles muitas vezes têm investido no sistema de energia da Velha Terra. A Nova Terra será criada por Trabalhadores da Luz que têm Visão, Paixão, Motivação e Dedicação, mas que também têm a capacidade de criar em suas comunidades estruturas baseadas no Amor, Compartilhar e Suporte. Eles criarão os modelos através dos quais a Nova Terra se manifestará .

Queridos, muitos de vocês já estão comprometidos com este tipo de trabalho, e outros muitos de vocês serão chamados para trabalhar nestes projetos e se entregar desta maneira. Mas, também saibam que cada um de vocês será requisitado a servir ao Bem Maior ao lidar com essas energias em suas próprias vidas de uma maneira equilibrada e amorosa. Lembrem-se de que vocês são Um, e que estão todos conectados, e podem ajudar-se mutuamente a manter o equilíbrio e a permanecerem lúcidos e livres de temores enquanto se deparam com estas mudanças e a resistência que pode surgir nas pessoas,

Este processo de equilíbrio terá dois aspectos. Alguns talvez experimentem a ilusão de "perda" enquanto o procedimento de equilíbrio produz medos da "recessão", da "queda da bolsa de valores" e "bancarrota", assim como outros temores relativos à sobrevivência econômica que se encontram profundamente arraigados e que vão surgir para serem limpos dos registros físicos do Planeta e de seus corpos físicos. Saibam queridos, que o final deste processo significará para vocês a obtenção de sua Liberdade Econômica e será necessário que alguns pequenos sacrifícios sejam feitos. Saibam que sempre serão cuidados e sustentados enquanto avançam por este processo de mudança e realinhamento.

É claro que o desafio também poderá vir de outra maneira. Algumas pessoas que nunca tiveram abundância podem repentinamente se encontrar tendo que administrar recursos para grupos de pessoas, o que requererá perspicácia financeira e habilidades que terão que aprender. Assim neste caso é possível que a questão não seja a perda, mas como lidar eficazmente com uma grande escala de recursos, de maneira que muitas pessoas possam se beneficiar materialmente.

E, à medida que atravessam por estas mudanças e adquirem novas habilidades , vocês terão que fazer uso da energia Lunar Masculina. Trabalhem com Amor, Ternura e Compaixão, mas estejam ancorados e sejam organizados, estruturados e práticos. É hora de estabelecer seus sonhos em manifestação com a ajuda desta nova energia!

Saibam que Vocês Têm as Habilidades

Lembrem-se, queridos, que já têm todas as habilidades próprias de um Mestre de Luz, para ajudá-los neste processo.

• Vocês sabem como criar e manifestar o que necessitam através da Intenção Concentração e Ancoragem. Nunca devem ter medo.

• Vocês sabem como lidar com as ilusões que geram o medo, emoções como o pânico, a depressão ou a ansiedade da consciência de desastre. Permaneçam centrados em seu Coração, na Fé e no Amor Incondicional. Saibam que Tudo está Bem.

• Vocês sabem como estar em seus Corações e sentir a Abundância e Amor e Alegria e Paz que sempre estão a disposição de cada um de vocês enquanto experienciam a Essência Divina de seu EU SOU. Não devem temer a perda e a carência.

As Energias de Fevereiro de 2008

O Eclipse Solar em Aquário no dia 7 de Fevereiro, na Lua Nova, proporcionará um momento para meditar sobre o tempo de semeia de uma nova Comunidade Global. O Eclipse Lunar da Lua Cheia em Virgem será o momento oportuno para realizar Cerimônias da Terra, para honrar este novo movimento da evolução terrestre e de criação de abundância para todos os povos da Terra. Nesse momento, meus queridos, podem centrar-se nas energias Masculinas Lunares que chegam e trabalharem para fazer com que elas façam parte de suas vidas.

As energias de Júpiter, Saturno e Plutão, significará que vocês vão começar a sentir a profunda reestruturação que está ocorrendo com mais clareza em suas vidas à medida que seguem adiante neste novo ciclo.

E, queridos, não se esqueçam de que 14 de Fevereiro é o Dia de São Valentim! (Dia dos Namorados) . É simplesmente o momento para se divertir e para celebrar o Amor Romântico e a Alegria. Apesar de tudo, a capacidade de "se apaixonar" é uma das maiores alegrias de se estar em um corpo humano no Planeta Terra. E, verdadeiramente, a Alegria será o que lhes ajudará a superar com facilidade estes tempos tão desafiantes. Assim, em 14 de Fevereiro, por que não celebrar o Amor em todas suas formas e não somente o Amor Romântico? Deixem que seja um dia para se celebrar o Amor Incondicional Global e a Alegria da Abundancia para Todos!

Tradução: Silvia Tognato Magini - silvia@starchildglobal.com
Fonte: http://www.novasenergias.net/starchild_brasil/energias/fevereiro2008.html