segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Portal 21:12 - Canalização do Solstício de Verão & Ativação de Energia

Portal 21:12
Canalização do Solstício de Verão & Ativação de Energia

Uma mensagem de Kuthumi canalizada por Michelle Eloff
Domingo, 9 de Dezembro de 2007 em Johannesburg, África do Sul
(Mensagem postada em 24 de Dezembro de 2007)

Favor notar que ao ler esta informação, isto provocará um efeito em você. Você será energeticamente ligado com a Canalização e um processo similar lhe será facilitado. Não é exatamente como alguém que está na presença do Mestre canalizado, contudo os efeitos são tão poderosos quanto. Não se preocupem tanto as linhas de tempo estipuladas para os participantes da canalização. Você será levado através de uma que esteja de acordo com seu Plano Divino, Tempo e Propósito .

****************
Eu Sou Kuthumi e manifesto-me a partir dos raios de amor e sabedoria para, neste momento, saudar cada um e trazer-lhes as bênçãos da iluminação, confiança, clareza e fé. Saudações, Amados.
E é com grande alegria e prazer em nossos corações que nós nos juntamos com cada um de vocês dentro da luz, da sabedoria,da verdade e na completude da presença de Deus Pai/Deusa Mãe.
Amados, a celebração do Solstício de 21 de Dezembro é de fato, um tipo de preparação tanto quanto é um tipo de integração. O portal 21:12 é uma preparação para a energia que todos do Hemisfério Sul e Norte que estão trabalhando, ainda que simultaneamente com os opostos que estão representados pelos hemisférios.

Esta preparação permite ao corpo experienciar a jornada que foi escolhida pela luz da alma e ao fazerem isto, se prepararem para o que o dia da integração requer do ser (self) humano.

O solstício atual se manifesta em 22 de Dezembro contudo, dia 21 de Dezembro é um dia importante na preparação do corpo. Estas energias não estão limitadas as duas datas que acabamos de dar porque, a energia é sempre presente portanto as datas que estamos ditando a vocês neste momento sustenta uma vibração específica.

Para aqueles de vocês que vivem no Hemisfério Norte, estão atravessando o solstício de inverno, as pessoas no Hemisfério Sul estão sob o solstício de verão mas, há aqui, outras energias em ação que todos vocês precisam estar cientes. Alguns de vocês, talvez, vivendo no Hemisfério Sul mas, atravessando o processo do solstício de inverno da noite escura. Pode haver alguns de vocês vivendo no Hemisfério Norte estando sob os acontecimentos do solstício de verão dentro do Hemisfério Sul o qual, está conectado ao sonho e ao momento a lua de mel. Isto, algumas vezes, resulta em muitos estarem confusos pelo que estão atravessando, a razão do porque isto está acontecendo é em virtude de cada um de vocês estarem transformando e transmutando do âmago das energias amparadas dentro do DNA. Isto não está limitado a linha de tempo genética do aqui e agora, isto utiliza cada linha de tempo que estão atualmente experienciando, isto significa que se vocês olharem para vossa árvore genealógica, por exemplo, podem descobrir que muito embora estejam no Hemisfério Sul, muita da vossa energia está presa dentro do Hemisfério Norte baseada em vossa genética, baseada em quão longe retorna esta energia e vice-versa.

Assim que, não se limitem aonde, atualmente, estão localizados geograficamente. Estes dois tipos de cura, se é que podemos chamar assim, são muito importantes neste exato momento e a cada solstício e equinócio estas energias são muito importantes porque, é a mudança sobre as estações, é sobre vossa mudança, um da qual precisam estar cientes. Estando conscientes do que isto está apresentando a vocês, são capazes de avançarem na luz de vosso verdadeiro ser (self). Este solstício abençoado, em particular, é um que revela a essência de vosso ser (self) verdadeiro. Vosso ser (self) verdadeiro é VOCÊ, o que não está inibido pelas palavras externas que lhes julgam, o VOCÊ que não está inibido por nada que a sociedade projeta em vocês. Um espírito, verdadeiramente, livre é em essência o que vive a vida totalmente na verdade e vivendo vossa vida na total verdade é permitir vossa verdade, permitir que vosso ser (self) verdadeiro esteja vivo, seja a parte de vocês que se expressa.

Agora, tomem um momento e pensem a respeito do quanto o vosso ser (self) verdadeiro está claramente evidente em quem são, nesta vida, neste exato momento. O quanto do você real, está presente, pousado em vosso corpo, vivendo vossa vida, interagindo com as pessoas amadas, amigos e conhecidos? Estou lhes perguntando quem está verdadeiramente vivendo a vida? Isto acrescenta um novo significado para a questão "Quem sou eu?". Toda vez que se percebem fazendo esta pergunta a si mesmos, é vosso ser (self) verdadeiro tentando chamar vossa atenção. A essência de quem são, verdadeiramente, precisa ser expressada através de vocês e assim que, podem se moverem para o próximo estágio do ciclo. O ciclo da expressão de quem são, o ciclo de serem e viverem vossa verdade. Isto não quer dizer que o ciclo chegará ao fim e não mais estarão vivendo vossa verdade. Tudo isto quer dizer que conforme, cada ciclo se completa, vocês completam uma parte de vocês e o próximo nível de verdade adentra.

Todos vocês estão prontos. Se estiverem ouvindo isto e aqueles que chegarão a ler estas palavras, estão prontos para adentrarem no próximo ciclo de vossa verdade, para reaverem o próximo nível do ser (self) autêntico, como ele é freqüentemente referido. Ao abraçarem esta parte divina de vocês, estão se permitindo explorar os reinos dentro da vida e especialmente dentro de vossa própria vida que vocês ainda não encontraram e o presente deste solstício, amados, é para que entendam a essência do ego.

Temos observado, como o entendimento do ego se tornou fora de equilíbrio. Ele literalmente se moveu de um extremo para o outro. Primeiro, precisam entender que a experiência humana não é uma coisa ruim, vosso ego não é uma coisa ruim, não é algo para ser rejeitado, é algo para ser entendido, algo para ser aprendido. Tão logo incorporam em um corpo humano, incorporam o ego. Mesmo dentro da consciência de alma, qualquer aprendizado está no aprendizado de continuar a experienciar o ego porque, há diferentes níveis de ego.

O ego de fato, muitas vezes os motivam e não tê-lo presente, poderá fazer de vossa complacência muito mais danosa que a presença do ego pode ser. As pessoas se tornaram muito rápidas, nas reações, para apontarem o ego em qualquer um o que, em si mesmo, é um julgamento e rejeição da presença do ego dentro do outro. É também o julgamento da verdade da outra pessoa dentro daquele momento. O julgamento é em si mesmo a ação de "um ego motivado". Quero que entendam a posição da qual o ego surge. Ego é um aspecto de self, servindo a um grande propósito e quando são capazes de abraçarem o grande propósito do ego, se fundem com ele, trabalham com ele. Entretanto, o que tem acontecido é que a maioria das pessoas tem tentado rejeita-lo e quando digo, a maioria das pessoas, estou falando das pessoas que estão, predominantemente, no caminho espiritual porque, é onde a consciência do ego é maior.

Assim que, agora, todos vocês devem olhar o ego com olhos diferentes e abraça-lo como uma parte de vocês, muito importante. Não uma parte que lhes roubará qualquer coisa divina ou santa mas, preferencialmente ver o ego como um aliado, divino e santo porque, o ego manterão vocês sob controle tanto quanto estão sendo ensinados a manterem vosso ego sob controle. Isto é a respeito de criarem uma harmoniosa e equilibrada relação com esta parte do ser (self).
Uma das coisas mais importantes que as pessoas como vocês, estão prontas para entender e verdadeiramente integrarem em vosso conhecimento, consciência e atualmente viverem isto, é que: Ser humano é uma experiência santa e sagrada e estar presente dentro de um corpo físico é uma experiência divina e sagrada. É vital que este entendimento seja integrado no ser e é a isto que se refere esta a preparação de energia, abrir vosso ser, preparando-o para integrar totalmente o entendimento da importância do ser, presente dentro de vosso ser (self) humano, abraçando a essência do ego o qual, incorpora partes do vosso verdadeiro ser (self) e assim que podem ser verdadeiros para si mesmo e então, podem viver em vossa verdade.

Para se amarem, precisam estar desejando e serem capazes de amar a si mesmos, amar o corpo físico, amar vossa personalidade, amar vossa unicidade, se amar como amam os outros.

Pensem em alguém que amam muito, vejam o que é que amam nesta pessoa. Há certas coisas que eles fazem, que eles dizem, o modo que são e como se expressam que vocês amam e é presente neles. É único dentro desta pessoa.

É o que esta pessoa atrai. É o que amam a respeito delas e estas são as qualidades que necessitam para amar a vocês mesmos – vossa unicidade, o capricho, todas vossas idiossincrasias, todas estas pequenas coisas que faz vocês serem o que são em verdade, sem tentar censurar, sabotar ou reprimir isto. Os dias de contenção, repressão, depressão e de se frearem não podem continuar e não continuarão porque vosso ego está, agora, sofrendo um poderoso ciclo de transformação que está se posicionando e resultará em uma inacreditável transmutação.

Agora a energia que chegará como resultado do que vocês tem se preparado a qual, se infiltrará em vosso corpo em 22 de Dezembro ou em qualquer outro tempo em que escolham trabalhar com esta energia novamente, abrirá vossos olhos para o que o ego irá, agora, fazer com vocês e por vocês. É tempo de abraçarem o sonho que existe dentro do solstício de verão, a celebração da lua de mel. É também, o tempo em que irão dentro da noite escura, por assim dizer, para deixar ir e liberar e então, Norte e Sul unidos, inverno e verão abraçando um ao outro e não há separação. Não há separação na essência, há somente a ilusão da separação, a percepção da diferença e isto é o que conduz as pessoas a se separarem umas das outras, delas mesmas e da vida porque, elas percebem a si mesmas ou aos outros como insuficiente, incompletas e não estarem a altura para alguns jogos de regras ridículas que os homens vem fazendo.

Assim, eu quero que, todos os dias, se sentem muito silenciosamente e por apenas dois minutos, abracem vosso ego e o amem, agradeçam por tudo o que ele trouxe a vossa atenção. Sem a presença do ego não teriam aprendido o que aprenderam. Ao abraçarem vosso ego desta forma, estarão aprendendo uma das coisas mais difíceis a um Trabalhador da Luz, no sentido espiritual daquele que busca. Sempre terão que aprender em relação a viverem uma experiência humana, física e espiritual.

Agora, quero que sintam onde em vosso corpo podem estar sentindo um pouco de ansiedade, talvez tensão, algum tipo de desconforto, especialmente, quando eu digo que vosso ego é bom.

Onde em vosso corpo sentem desconforto ou qualquer outra coisa que envolva esta questão, quando eu lhes disse que o ego é uma parte importante de vossa jornada física?

Estas duas áreas no corpo podem ser diferentes ou no mesmo lugar, indicando onde o falso conceito e as percepções distorcidas do ego estão sendo presas dentro do corpo e agora, eu quero que foquem a atenção nestes lugares, se for o mesmo lugar então apenas foque nele.

Agora, quero que envolvam os braços neste lugar do corpo, se imaginem abraçando ele, como abraçariam a pessoa que amam.

O ego não é o inimigo e esta parte de vocês onde a distorção está presa, está pronta para liberar a energia dentro dela que os conduziram a sentirem, serem e se comportarem de uma maneira que cria separação como um resultado da rejeição do ego. Quero que inspirem amor a esta parte de vocês e que se tornem familiares com o ego, que vejam o ego como um aspecto de vocês que tem sustentado uma parte importante de vossa verdade o tempo todo. O ego tem importantes qualidades que precisam tentar reaver, que precisam abraçar totalmente e aceitar que podem avançar.

Muitas vezes, amados, vossa rejeição ao ego, o julgamento ao ego, tem resultado em experienciarem a carência, pobreza, amor condicional e consciência de vítima.

Separando os dons do ego, tem lhes separado de muitas qualidades valiosas em vossa vida. Os aspectos do ego que estamos nos referindo, são as partes de vocês que os dirigem e motivam para que tenham êxito, independentemente do que seja vossa definição de sucesso.

Vosso ego, a parte que agora precisam que se torne amiga, é a parte que aciona o fogo e a paixão dentro de vocês. A parte que quer alcançar o mundo e fazer a diferença, a parte que desencadeia e instiga para que seja feito o que quer que necessitem fazer para se certificarem que possuem a disposição os meios para trazerem vossos maiores sonhos para a vida.

Quantas vezes vocês ou alguém que conhecem - e agora precisam ser brutalmente honestos com vocês mesmos – olharam para alguém de sucesso e as julgaram? Quantas vezes as acusaram no silêncio de vossa mente e coração de serem egoístas, famintos por dinheiro, gananciosos, ambiciosos? Por que o sucesso, a conquista, a realização e a manifestação do conforto são considerados como ego e como resultado, rejeitado? Por que isto não se enquadra nas normas, em termos da definição da sociedade, do que é bom, espiritual e experiências de pessoas santas, o código pelo qual eles vivem e como vivem?

Sacrifício não é algo que os tornam nobres, os sacrifícios lhes deixam sofrendo, separados e isolados e por conseguinte a ativação desta energia vital a qual, chega através das energias do portal 21:12 trazendo a humanidade, a oportunidade de abraçarem o ego com um sentido saudável do ser (self), com amor próprio intacto, auto-estima , autodisciplina e um sentido de ser (self) tão forte, tão saudável que o individuo é capaz de utilizar as vibrações e freqüências do campo quântico a um tal grau que manifestem vossas necessidades conforme as encontrem e quando abraçam vosso ego desta forma, estão ancorados em vosso corpo. O ego aterrissa em vosso corpo e assim que, quanto mais se separam dele e o rejeitam, menos ancorados estão e sabem que quanto menos aterrados estiverem, mais difícil é para manifestarem vossas necessidades conforme as encontram dentro de vossa realidade física, independentemente, de quais sejam vossos sistemas de crenças.

Podem dizer a si mesmo, até mesmo se estiverem deprimidos, que estão prontos para manifestar mas, se estão rejeitando o ego, julgando e rejeitando o ego de alguém mais então, não estão fundidos dentro do vosso poder para utilizarem o poder do ego e trazerem esta nova vibração a total manifestação.

Assim, façam, agora, uma inspiração profunda, exalando através da boca conforme, deixam ir e se acomodam em vossa fisicalidade. Inspirem energia dentro destas partes de vocês que abraçaram e agora, eu quero que transformem esta parte do corpo de vocês em uma forma humana, a olhem como olhariam para uma pessoa e a vejam como uma pessoa que tem sentimentos, esperanças, desejos, sonhos, medos e inseguranças como vocês e se conscientizem que esta pessoa é uma parte de vocês, uma extensão de vocês, vivendo o que projetaram nela.

Isto significa que tudo o que acreditam ser a verdade a respeito do ego é colocado em ação através desta forma específica. Quanto mais olham para esta parte de vocês, mais se conectam com esta vulnerabilidade. Ela necessita de amor e de reconhecimento mas, eu também quero que se conectem com o poder e a habilidade dela para suprir vossa verdade. Agora, eu quero que perguntem ao ego, qual é a maior força dele, neste exato momento. Eu quero que digam ao ego que estão prontos e desejosos para conscientemente abraçarem esta força e permitirem que isto seja expresso como uma parte de vosso verdadeiro ser (self) porque, ela é. Depois precisam ser honestos com vocês mesmos e responderem o que é que temem que aconteça se abraçarem esta parte do ego? Se permitirem que esta força seja expressada através de vocês, o que pensam que acontecerá? Talvez estejam com medo que as pessoas os rejeitem, julguem ou critiquem.

Agora, pensem a respeito disto – as pessoas os julgam, criticam e os rejeitam de qualquer forma, até mesmo quando estão separados desta parte do vosso ego, até mesmo quando não estão expressando este poder, continuam experienciando a rejeição, a crítica e o julgamento e assim, qual é a diferença que isto fará? De fato, amados, fará uma grande diferença. Uma das diferenças é que estarão expressando parte de vossa verdade. Isto não fará nenhuma diferença a ninguém mais porque, eles continuarão a lhes julgar e criticar, se for isto que eles escolherem mas, para vocês será uma grande diferença porque abraçarão um aspecto de vosso poder que tem estado escondido dentro desta forma rotulada de "ego" a qual, estiveram se enganando, acreditando ser esta uma parte ruim de vocês, uma vez que ela sempre foi parte de vossa verdade e uma parte de vosso poder, uma parte que é a chave de vossa liberdade.

Assim, tomem mais algum tempo para se sentarem com esta parte do vosso ego e talvez por este dois minutos diários, que eu pedi, para estarem com vosso ego, entreterem esta parte, falarem com ela e perguntarem como ela pode lhes servir, como vocês dois podem trabalhar juntos, como aliados, para fazerem de vossos sonhos uma realidade. Verem o ego como vossa ancora dentro do mundo físico e se lembrem, nós estamos mudando a atitude do ego. O ego é vosso aliado, não está lá para sabota-lo ou lhes negar qualquer coisa. São os vossos medos que fazem isto.

Façam outra inspiração profunda e conforme exalam, permitam que vosso corpo relaxe e se entregue a todo este novo conceito de tudo a que se refere, verdadeiramente, o vosso ego. Eu quero que sintam as partes de vocês que são verdadeiras, em outras palavras, o Você Real. O você que não mostram para o resto do mundo, saindo fora das máscaras, das capas e das caixas que estiveram confinados. Saindo ao mundo e mostrando a elas mesmas e a cada uma delas, a parte de vocês, a verdadeira. Apenas permitam a elas se manterem surgindo e conforme, cada uma se mostra, elas se posicionam uma ao lado da outra e observem cada uma delas.

Alguns de vocês podem achar que conforme observam cada uma destas partes, reconhecem qualidades ou comportamentos que estas partes incorporam que foram rejeitadas por pessoas próximas a vocês e bem como, algumas vezes rejeitadas por estranhos. Apenas observem isto porque, estas são partes de vocês, que não permitem que apareça.

Entre os dias 21 e 22 de Dezembro estarão sob o processo acelerado de preparação e integração – a integração destas partes de vocês que saíram das sombras para a luz. A luz da força que incorporam e todas estas partes de vocês que estão conectadas a esta outra parte chamada ego. E, todos vocês irão juntar forças e elevar a luz e amplificar as forças um do outro e trabalharão juntos, usando estas forças para levar a vossa vida para o próximo passo. Para se posicionarem em uma posição onde podem olhar nos próprios olhos e verem vosso próprio ser (self) e confidencialmente sentirem o poder do vosso amor por si mesmos. O poder do entendimento de que vossa verdade é tão importante, que ela é tão poderosa que, não pode ficar escondida do mundo porque, para esconder isto do mundo, negam ao mundo a benção e o don das vossas forças, do vosso poder e do que são capazes de darem ao mundo, fazerem ao mundo e com o mundo como resultado do que incorporam

Assim que dêem a si mesmos o presente da vossa verdade e façam, todos os dias, o esforço para viverem verdadeiramente, para permitirem que vossa verdade brilhe através de vocês, independentemente do que todos os demais pensarão, mostrarão ou dirão. Este aspecto do ego é a qualidade da luz e por conseguinte não é algo que fará mal a alguém mais maliciosamente, deliberadamente ou com qualquer intenção de privar ou negar a alguém mais, qualquer coisa.

Este é o momento de darem confiança ao vosso ego. Toda uma nova relação está nascendo, todo um novo poder ganha relevância à medida que, a sombra e a luz juntam forças e o novo poder nasce. Um que os deixam livres, um que os liberam de sentir a essência deste poder interno o qual, é uma força motivando, guiando-os na direção da manifestação dos sonhos e necessidades em vossa realidade.

Façam uma outra inspiração profunda e conforme exalam agradeçam ao vosso ego. Façam uma nova inspiração e ao exalarem, agradeçam a todas as vossas partes que despontaram, todas as partes que estão prontas para brilhar, para saudarem o mundo e partilharem a luz delas com o resto do mundo. Tenham em mente que este é o momento de desenvolverem todo uma nova forma de se relacionarem com vocês mesmos e com o ego. Não há espaço para julgamento, não para vocês mesmos ou para qualquer outro. Para serem mestres, precisam ensinar a parte de vocês que, por escolha, colocou o self abaixo ao colocarem os outros abaixo.

Estão prontos para conscientemente entenderem os aspectos técnicos do ego em termos da relação dele com vossa alma e espírito e os vários níveis do ego e o poder dele e isto é, como também abraçarão e utilizarão a alquimia da consciência porque, esta é a sabedoria de quem conhece o tesouro que repousa dentro do ego

Amados, eu sugiro que permaneçam em silêncio por alguns minutos mais, apenas conectando com esta parte de vocês que conhecem e que é vosso ego o qual, tinham medo, que pensaram em se esquivar dele e se conhecerem melhor. Enquanto fazem isto, nós os abraçamos dentro da luz de tudo que repousa dentro de vocês, de tudo que incorpora e reflete vossa verdade. Confiamos que a paz e o amor do self sempre estará presente, lhes guiando e motivando. Saibam que estamos sempre presentes, observando-lhes, andando com vocês, guiando-lhes, amando-lhes e servindo ao lado de vocês.

Eu Sou Kuthumi, Chohan do Raio Dourado de Amor e Sabedoria e eu os saúdo e abençôo em amor. Adonai.

***

Tradução: Sônia Severo - sonia_hyd@ig.com.br

Esta informação pode ser compartilhada com outras fontes desde de que nenhuma informação seja alterada, excluída ou usada para fins lucrativos, e que a fonte da informação seja reconhecida.

Para saber mais a respeito de Michelle & The Lightweaver favor visitar: www.thelightweaver.com

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Coluna do Curinga

Nestlé promove Semana da Saúde
A Nestlé pelo segundo ano consecutivo em parceria com a Natureza Alternativa - Espaço Terapêutico de Caçapava realizou no período de 15 a 19 de outubro a Semana da Saúde. Foram montadas tendas de atendimentos em Cromoterapia, Shiatsu, Relaxamento Facial, Tarô e Quick Massage. O evento contou com a presença de terapeutas holísticos e profissionais da saúde. Nossos parabéns a Nestlé pela parceria e pelo respeito com que tratou os profissionais envolvidos. O Guia Equilíbrio também foi distribuído durante o evento.
• • •
Bênçãos de Buda Shakyamuni
O Centro Budista Jangchub Ling, convida todos para receberem as poderosas bênçãos de Buda Shakyamuni nos dias 08 e 09 de dezembro. Buda Shakyamuni apareceu nesse mundo há mais de 2.600 anos, suas bençãos e ensinamentos beneficiam incontáveis seres vivos até hoje. Dia 08 às 19h30: Aula – dia 09 às 10h: Iniciação. Inscrições R$ 40,00 (desconto de 50% para estudantes, idosos e crianças). Informações: (12) 3631 6890 / 9121 2277, ou email: jangchub.ling@gmail.com. O Centro Budista Jangchub Ling fica na rua Joaquim Tavares, 193, Centro, Taubaté (travessa da Rua Quatro de Março).
• • •
Quiririm com mais elegância
Uma nova opção para quem tem bom gosto na hora de se vestir acaba de ser inaugurada em Quiririm. Trata-se da Tutte Belle que vai trazer as ultimas novidades em moda feminina, praia e acessórios. A loja está instalada no Espaço Harmonia, na rua Helvino de Moraes, 161, em frente a Igreja Matriz. Que tal uma visita? O Natal e o Ano Novo estão ai!
• • •
Tudo novo
A terapeuta Tamara Baptista de Souza acaba de se mudar. A partir de novembro passa a atender em novo endereço na rua Prof. Juvenal da Costa e Silva, 134, no Jardim Maria Augusta. O consultório está instalado no Blues Cabeleireiros. Tamara que já trabalha com a Terapia Koryo Sooji Chim (acupuntura das mãos), Massagem Shiatsu e Reiki, acaba de se formar no mestrado de Reiki podendo agora também ministrar cursos. Sem perder tempo atualmente participa de mais dois cursos: Terapia Floral com Florais de Minas e Tarô. Vai começar 2008 com pique total. Em tempo, anote o novo telefone: (12) 3026-2924.
• • •
Noite Árabe
As alunas de dança do ventre da mestra Laura Mahayla de Caçapava participaram da Noite Árabe no Clube Jequitibá no dia 17 de novembro. O evento beneficente acontece uma vez por ano e a renda é revertida em prol da Vila Vicentina. Na ocasião as alunas apresentaram para o público o que aprenderam durante todo o ano e junto realizaram uma ação social que merece nossos cumprimentos.
• • •
Acupuntura Estética
A nova clínica que será instalada no bairro Campos Elíseos promete inovar com a acupuntura estética baseada na Terapia Koryo Sooji Chim. A técnica foi apresentada recentemente num Congresso Internacional que aconteceu em São José dos Campos e foi aprovadíssima. A data da inauguração e os terapeutas envolvidos continua em total segredo.
• • •
"O que nos faz Heróis"
Última chamada para quem quiser adquirir ingressos do espetáculo "O que nos faz Heróis" que a academia Danç´Art de Taubaté vai apresentar nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, às 20h00 no Teatro Metrópoles. A academia que fica no bairro do Belém tem mais de 100 alunos e alunas de todas as idades, incluindo as crianças do baby-class que são uma espetáculo à parte. Vale a pena conferir. Ingressos com a tia Sônia no telefone: (12) 3631-2544.

A História da Fitoterapia

Por Herman Renato Assumpção

As plantas medicinais têm sido um importante recurso terapêutico desde os primórdios até nossos dias, sendo talvez a ciência mais antiga da humanidade... e mesmo mais antiga que a própria humanidade, já que vários animais já se utilizavam de plantas antes de nós aparecermos no planeta.

No momento em que o primeiro ser humano surgiu no planeta, às plantas já existiam havia mais de 400 milhões de anos. Da forma como os conhecemos hoje, os primeiros vegetais apareceram durante a Era Paleozóica, no período Siluriano. Eles evoluíram a partir de espécies de algas primitivas. O homem moderno, o Homo sapiens, só ganhou forma e vida cerca de 50 mil anos atrás. A partir de então começou a fazer uso das plantas. Há registros antigos, como desenhos em cavernas, escritos e símbolos, que revelam uma ligação muito íntima do homem com a natureza, principalmente com as plantas. As plantas também sempre tiveram um papel muito importante na cultura, religião, medicina, estética e alimentação dos povos.

No passado representavam a principal arma terapêutica conhecida. Em todos os registros sobre médicos famosos da Antigüidade, tais como Hipócrates, Avicena e Paracelsus, as plantas medicinais ocupavam lugar de destaque em sua prática. Em relatos e documentos antigos, elas eram designadas como "dádivas dos criadores" e vistas com grande respeito e admiração por muitas civilizações.

O Brasil tem uma das mais ricas biodiversidades do planeta, com milhares de espéciesem sua flora e fauna. Possivelmente, a utilização das plantas – não só como alimento, mas também como fonte terapêutica – começou desde que os primeiros habitantes chegaram ao Brasil, há cerca de 12 mil anos, dando origem aos paleoíndios amazônicos, dos quais derivaram as principais tribos indígenas do país. Incrivelmente, mesmo com uma história tão antiga e vasta, ainda é pequeno o conhecimento que o ser humano possui do reino vegetal, principalmente no tocante as suas propriedades medicinais, estéticas e alimentares.

Nos dias de hoje, vinculados a essa ignorância crescente, vem-se difundindo bastante as práticas de automedicação através de plantas medicinais, com a ilusão de que não possuem efeitos colaterais, contra-indicações, ou qualquer outro perigo.

O uso das plantas medicinais deve ser realizado com muito cuidado e orientado por alguém capaz, pois devemos nos lembrar que muitas drogas psicotrópicas, assim como alguns dos maiores venenos existentes, são provenientes de plantas.

Sendo corretamente aplicadas, as terapias com plantas não possuem limites em seu leque de tratamento, tanto no âmbito físico, como no psicológico e emocional. Cada organismo é único devendo ser tratado dessa forma!!! Somente com a pesquisa séria e a aplicação consciente das plantas é que conseguiremos devolver às pessoas esse antigo e esquecido conhecimento, e através dele a harmonia plena com o Ser.

Herman Renato Assumpção, é professor de Biologia.
E-mail:
herman.assumpcao@itelefonica.com.br

domingo, 9 de dezembro de 2007

2008 - O Ano da Co-Criação

Por Heloísa Lassálvia

“(...) o verdadeiro Natal é a oportunidade de renascimento,
de um novo momento em nossas vidas, de evolução espiritual,
concretização de nossas missões individuais e coletivas (...)”

Apesar do nascimento em corpo físico de Mestre Jesus ser confraternizado em 8 de setembro pela Grande Fraternidade Branca Universal, a cada 25 de dezembro, quando o mundo inteiro celebra o nascimento do Cristo (instituído pelo Papa Júlio I no ano 336 d.C, coincidindo com as celebrações saturnais pelos romanos) cria-se uma egrégora, através do inconsciente coletivo da humanidade de muita paz, esperança, alegria e bem-aventurança que irradia-se por todo o Planeta e se interage de pessoa para pessoa nas reuniões familiares, visitas a amigos e na troca de presentes que simbolizam os ofertados ao Menino Jesus pelos três Reis Magos: incenso, mirra e ouro que representam o seu real significado: a divindade, a paixão e a realeza do espirito, pois o verdadeiro Natal é a oportunidade de renascimento, de um novo momento em nossas vidas de evolução espiritual, concretização de nossas missões individuais e coletivas e conseqüente manifestação de nossos objetivos com paz, harmonia, equilíbrio e abundancia infinita dentro da Ordem Cósmica.

Assim, mesmo inconscientes, somos levados a projetar a realização dos nossos ideais para o Ano Novo, pois “renascer” também é a libertação do passado de egos, apegos e limites (mágoas, culpas, etc.) que bloqueiam nosso potencial criador e impedem que a verdade intrínseca de cada ser (de perfeição) atue no presente para que as realizações do futuro sejam estruturadas no amor, na paz, na luz e no verdadeiro milagre da Ressurreição e da Vida.

As nossas realizações são apenas o reflexo do que pensamos e sentimos. A energia da co-criação começa em nossa mente na força dos pensamentos e intuições e com ela, de acordo com o nosso livre-arbítrio, re-escolhemos as diretrizes do nosso amanhã em sintonia e ressonância das nossas próprias vibrações. E, às vésperas de mais um ano novo e com a aproximação do ano 2012, prevista pelo plano espiritual para ser o início de uma nova Idade de Ouro sobre a Terra e com ela a oportunidade de Maestria e Ascenção para a humanidade, o Planeta Terra passa por uma grande transição e com isso estamos nos defrontando com transformações internas, portanto se faz necessário prestarmos mais atenção aos nossos pensamentos, sermos mais positivos, criativos e agirmos com discernimento para atrairmos assim para nossas vidas energias condizentes com as bençãos de ‘CO-CRIAÇÃO” que no presente momento são irradiadas, como dádiva divina, pelo plano espiritual para podermos trazer para o mundo tridimensional, para o mundo da matéria, uma nova esperança individual e planetária de um futuro a ser vivenciado com paz, amor e prosperidade para todos.

Feliz Natal e que nossas Co-Criações sejam o marco de uma nova história planetária!

Fraternidade PAX Universal - www.pax.org.br

sábado, 1 de dezembro de 2007

O Perdão, a dádiva que confere poder

MENSAGEM DO ARCANJO MIGUEL – DEZEMBRO DE 2007
TRANSMITIDA ATRAVÉS DE RONNA HERMAN

O PERDÃO, A DÁDIVA QUE CONFERE PODER

Amados mestres, à medida que as freqüências superiores de Luz e de sabedoria do Criador impregnam a Terra e a humanidade, está ocorrendo uma mudança radical na consciência. Cada vez são mais preciosas almas que estão questionando as suas crenças básicas e examinando seus padrões de vida, as muitas estruturas que construíram, tanto em sentido físico quanto mental e que constituíram sua realidade pessoal. O medo e a incerteza são implacáveis, e a grande maioria das pessoas teme que os melhores tempos tenham passado e que o futuro parece desolador e incerto. É normal resistir ou sentir-se desconfortável com as mudanças dramáticas, especialmente quando as pessoas sentem que não estão dirigindo nem controlando seu futuro. Por isso é tão importante conectar-se com a sabedoria do seu Eu Superior e também com os seus maravilhosos guias e professores angélicos.

Saibam que o caminho para casa sempre esteve disponível e garantido o retorno aos domínios de iluminação; todavia, percebam que o segredo de como conseguir isso advém do seu interior, não do mundo externo. O processo de transformação interna pode ser realizado com facilidade e graça quando vocês uma vez mais obtêm acesso à sabedoria dos seus Coração e Mente Sagrados e aproveitam as informações que provêm dos Reinos de Luz através dos mensageiros e professores que dedicam suas vidas para produzir sabedoria avançada e universal.

Amados, vocês estão imersos profundamente no processo de curar transgressões passadas e de liberar as memórias dolorosas de suas muitas vidas passadas, no plano terreno e também daquelas em todo o sistema solar e galáxia. Dissemos anteriormente que vocês não serão punidos nem lançados no inferno. Poderiam prestar atenção às minhas palavras? Vocês não são julgados e nunca o foram por ninguém nem por qualquer Ser dos reinos invisíveis ou superiores; VOCÊS SÃO OS ÚNICOS QUE JULGAM A SI MESMOS!

Sob as leis universais de causa e efeito, todos os seus pensamentos, intenções e feitos ficam guardados no seu campo áurico e no seu sistema de chackra e vocês irradiam os padrões vibracionais criados desse modo, que emanam de vocês em um padrão infinito e os recebem de volta nas mesmas freqüências e medidas. No passado, frequentemente se levava muitas existências para colher as recompensas pelas ações positivas e amorosas, ou para experimentar as penalidades pelas ações negativas ou prejudiciais. Consequentemente, em geral, não era tão óbvio que os “justos” fossem realmente recompensados e que os “injustos” também recebessem sua retribuição equivalente. Reiteramos, nenhum Ser grande ou pequeno distribui prêmios ou castigos. As leis universais são firmemente adequadas e o seu Eu Superior supervisiona o seu progresso ou a falta dele, seja abrindo o caminho adiante e abençoando-os com milagres grandes e pequenos, seja por colocar mais obstáculos diante de vocês na esperança de que despertem e acelerem os passos na espiral de ascensão.

Queridos corações, muitos de vocês estão sustentando grandes cargas do passado, erros que cometeram nesta existência, e também muitos provenientes do passado condicionante e de lembranças ocultas de eventos ou ações dolorosos de todas as suas vidas anteriores. Manter tais memórias ou sustentar as “cargas da iniqüidade” não lhes convém. É hora de vocês permitir que nós os ajudemos a curar as memórias dolorosas que estão armazenadas em seu veículo físico e em seu campo áurico, do mesmo modo que removemos as distorções dos padrões de crença da consciência coletiva da terceira e quarta dimensões, restaurando tais dimensões ao espectro de dualidade originalmente projetado para vocês.

Quando desceram para os domínios restritivos e limitantes da consciência, o véu do esquecimento foi colocado sobre a sua memória de modo que, freqüentemente, vocês não pudessem se lembrar de suas vidas passadas, porque isso seria carga demais, lembrar-se de todos os seus erros e imperfeições do passado. Foi um ato de misericórdia, pois se comprova que é suficientemente difícil para vocês perdoar-se pelos seus erros e juízos errôneos nesta existência, quanto mais com todas as suas irregularidades passadas. Essas membranas restritivas de Luz estão lentamente dissolvendo-se à medida que vocês recuperam o seu equilíbrio e harmonia e avançam na espiral de ascensão e de reunificação. Um fato importante a se lembrar é que, mesmo que vocês não se recordem mais dos seus erros, pensamentos e feitos passados, que lhes tiraram do equilíbrio, essas energias ainda estavam presentes dentro da sua estrutura celular aguardando para serem corrigidas e recuperarem a sua harmonia interna. Este é o processo em que vocês se encontram agora: Através da sua percepção consciente e por alinhar a sua vontade com a Vontade do seu Eu Superior e do nosso Deus Pai/Mãe, tudo o que não está em harmonia com as freqüências das quarta e quinta dimensões superiores está agitando-se em seu interior para ser curado e retornar aos harmônicos da coexistência pacífica, da alegria e da intenção amorosa.

Imaginem uma grande orquestra interpretando uma sinfonia; todavia, cada instrumento está um pouco desafinado, e agora imaginem como isso lhes seria desconfortável. Agora, concebam os padrões vibracionais que vocês enviaram no passado. Ao invés de freqüências belas e melódicas que elevam e inspiram, é como se, principalmente, vocês enviassem freqüências dissonantes que colidem e criam caos em vez de equilíbrio e harmonia. A Canção da sua Alma deixou de ser doce e harmoniosa, e em conseqüência tanto o seu mundo interior quanto o exterior ficaram desequilibrados e dissonantes. Enfatizamos inúmeras vezes, um dos maiores desafios, ainda a coisa mais importante a ser realizada a fim de acelerar a espiral de ascensão, é que voltem para o centro do seu Poder Solar, que facilita a abertura do Coração Sagrado, e assim, permite que a Luz do Criador flua livremente de vocês e para vocês, que por sua vez ajuda-os a reivindicar sua assinatura álmica exclusivamente bela e harmoniosa.

Explicamos como se colocou uma membrana de Luz sobre o portal na parte de trás do Centro do seu Coração Sagrado até que chegasse o momento de vocês começarem sua jornada de volta aos reinos das dimensões superiores e dos reinos de Luz. Todavia, vocês, e apenas vocês que colocaram uma membrana de proteção sobre a parte frontal do Centro do seu Coração Sagrado, porque foram frequentemente feridos, desapontados e desiludidos. Lenta, mas seguramente, através das técnicas que lhes temos dado, vocês dissolveram aquelas membranas restritivas de modo que o Amor/Luz possa fluir livremente de vocês e para vocês da maneira que foi intencionada. A fim de acessar e irradiar as freqüências sempre crescentes de Luz, devem ser capazes de integrar e impregnar o seu Ser com esses avançados padrões vibracionais e devem estar preparados para irradiá-los ao núcleo da Terra e então projetá-los para o mundo em geral através do portal do Centro do seu Coração Sagrado, tanto para frente quanto para trás. Visualizem como vocês se pareciam quando vieram pela primeira vez à Terra: Vocês eram um brilhante Pilar de Luz cristalino, repleto de uma cota completa de virtudes, qualidades e talentos da consciência do Raio Divino. Lentamente, vocês mergulharam na densidade, começaram a construir uma cruz de matéria, que se tornou cada vez mais difícil de manejar à medida que se ampliava o seu espectro de Luz e sombra. Agora, estão levando esses fragmentos que criaram de volta ao equilíbrio e à harmonia enquanto buscam e conectam-se com as freqüências de Luz cada vez mais elevadas. Estão no processo de transformar-se em uma cruz de Luz, amados, à medida que seu sistema de chackra espinhal se liga e irradia Amor/Luz do Centro do seu Coração Sagrado, para frente e para trás.

Por que não vão para o centro da espiral da consciência ascendente, dentro do olho da dualidade e polaridade onde tudo é calmo e pacífico e repleto da pura substância cósmica da força vital, denominada Partículas Adamantinas, que estão apenas esperando para serem modeladas em sua visão do futuro? Este é o momento exato, enquanto entram no Centro do seu Coração Sagrado, podem experienciar a compaixão e o amor profundos de nosso Deus Pai/Mãe e do Supremo Criador, e saber que vocês são filho/filha muito estimados em uma missão importante, e nada que possam dizer ou fazer diminuirá este amor.

MEDIANTE A DÁDIVA DO PERDÃO, SEUS CORPOS EMOCIONAL, MENTAL E ETÉRICO PODEM SER CURADOS E TRANSFORMADOS RECUPERANDO A INTEGRIDADE QUE, POR SUA VEZ, BENEFICIA SEU CORPO FÍSICO E AUMENTA A SUA SENSAÇÃO DE BEM-ESTAR.

Fiquem de pé em frente a um espelho e fitem seus olhos ou vão para a Pirâmide de Luz e deitem-se sobre a mesa de cristal. Digam a si mesmos: “Eu me perdôo por qualquer ação, pensamento ou feito passado, presente ou futuro, nesta ou em qualquer outra realidade, que não foram compostos com as freqüências do Amor Sagrado. Perdôo a todos com quem compartilhei energias conflitivas e discordantes, durante minhas vidas presente e passadas, nesta ou em qualquer outra realidade, e as devolvo para eles, envolvidas em uma bolha de amor, todas as memórias negativas, energias impactadas e futuros prováveis que criamos juntos. Peço aos anjos do perdão para impregnar todas as facetas do meu Ser com as freqüências de Amor/Luz de modo que eu possa tornar-me ‘concentrado em minha alma e centrado em meu coração’, como um Portador de Luz e um mestre de mim mesmo”.

Respirem profundamente à medida que entram no Centro do seu Coração Sagrado. Permitam que o puro Amor/Luz jorre sobre vocês através do seu Eu Superior. Sinta a expansão no centro do seu coração enquanto esse elixir de amor Divino impregna as reais profundidades do seu Ser. O Amor Sagrado é que os liberta dos grilhões que vocês mesmos tramaram, amarrando-se, restringindo-se e emaranhando-se em suas interações cármicas. Ao recusar este amor, estão recusando sua herança e o seu direito divino inatos. Pratiquem esse exercício tantas vezes quantas achar necessário até sentirem que aceitaram a verdade de que vocês são dignos de perdão.

O perdão é um ato muito pessoal e deve vir do coração. Não importa se os outros o perdoam ou não. Quando vocês perdoam de coração, isso muda as dinâmicas energéticas entre vocês e os demais. Conforme dissemos anteriormente, vocês só podem mudar a si mesmos e devem permitir que os outros também o façam em seu próprio tempo e a sua maneira. Vocês são responsáveis apenas pelo seu próprio crescimento espiritual, mas se lembrem, queridos corações, sua energia amorosa fala por si mesma e cria milagres.

O perdão ao próprio Eu (Self), que facilita o perdão aos demais, é um passo essencial no processo da abertura do portal do centro do seu Coração Sagrado, que deve estar aberto a fim de que haja uma conexão bem sucedida com as múltiplas facetas do seu Eu Divino e da sua consciência universal. Devem fazer um esforço conjunto para restabelecer a harmonia e o equilíbrio em seu próprio Ser a fim de estarem prontos para conectar-se com as suas contrapartes divinas. Seus relacionamentos terrenos dolorosos e insatisfatórios são resultado de sentimentos íntimos de desmerecimento, culpa, medo do fracasso e da rejeição.

A batalha dos sexos é de fato uma batalha interna com o Eu (Self), à medida que projetam suas “necessidades, vontades e desejos” em outra pessoa na esperança de que ela possa suprir a sua carência interior. Seus relacionamentos certamente refletirão as energias negativas que vocês precisam para superar, como também alguns dos atributos positivos que desejam para si. Pode ser doloroso ou satisfatório, dependendo da maneira que vocês desejem “fazer o jogo dos relacionamentos”. Os relacionamentos físicos baseados na negatividade são estruturados no medo, na rigidez, no egocentrismo e na limitação. Os relacionamentos sagrados são baseados no amor e são inspirados pelo Espírito, e permitem a cada participante integrar e expressar os atributos positivos das suas naturezas intrínsecas masculina e feminina. Centram-se na inteireza e na unidade e ainda são flexíveis e permitem a liberdade de expressão.

À medida que elevarem sua consciência e retornarem à harmonia interior, vocês irradiarão padrões de freqüência cada vez mais refinados e consequentemente atrairão para si aqueles que estão irradiando e que estão confortáveis com o mesmo nível do espectro de Luz. O processo de reunificação implica em reunir as múltiplas facetas e níveis de sua família de alma que consistem de sua família terrena, e de sua família solar, galáctica e universal e as muitas facetas do “Eu” e então, finalmente, a totalidade da sua Presença EU SOU.

Amados, vocês não vão começar o processo do perdão AGORA, e fazer um esforço conjunto para abrir o portal do Centro do seu Coração Sagrado de modo que essas dádivas possam ser derramadas sobre vocês? Invoquem-nos e permitam que os ajudemos. Lembrem-se, estamos à distância de uma batida de coração e de um pensamento. Envolvemo-los no amor sagrado e incondicional.

EU SOU Arcanjo Miguel.

Tradução de Ivete Brito – adavai@antares.com.br- http://adavai.wordpress.com/

30 de novembro de 2007

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Prosperar

Por Cecília Varejão

"Desejo prosperar para que eu possa ajudar a outros prosperarem."

"Quanto mais eu tenho, mais condições terei para ajudar os outros a terem também."

"Quanto mais economizo, mais me sacrifico e tiro a oportunidade de outros."

"A economia que me escraviza e me mal trata não é positiva."

"A economia deve ser consciente."

"A consciência ambiental gera a economia."

Preciso saber quais são minhas necessidades básicas e o que é conforto para mim.

Quais são meus objetivos a alcançar com qualidade de vida.

Até quanto de bens preciso ter para manter com honestidade meus ideais e propósitos de vida?

Onde esta o limite entre o necessário e o exagero?

O que priorizo na vida?

O que não gosto e estou ainda fazendo, ou vivendo?

O que é comum eu falar, costumo reclamar, ou elogiar e agradecer?

Tudo que mais dou atenção será aquilo que mais terei.

"A boca fala do que o coração esta cheio, e o universo conspira a este favor."

Vivemos escutando falar sobre a necessidade de se economizar por que o dinheiro esta curto no final do mês.

Será que sabemos qual é o sentido da economia?

Esta palavra parece que já tem um pesar embutido nela. É chato "ter que" economizar, parece dar mais satisfação ao gastar.

Será que o enfoque não precisa ser renovado?

Hoje a economia é necessária para salvar o planeta, também.

Viemos de uma cultura pesada do pós guerra, tendo que economizar por causa da escassez que nossos ancestrais sofreram.

Esta palavra adquiriu um peso em conseqüência disso.

Hoje quando assistimos o filme O Segredo, parece que ele ajuda a mudar este enfoque.

Devemos ter clareza e re-objetivar a vida, traçar metas, alcançar alvos mais bem elaborados e simples para serem alcançados um de cada vez.

O planejamento é o maior responsável para o sucesso pessoal e profissional.

Porque hoje vemos tanta pobreza e desigualdade social. Toda organização precisa de metas, empenho, boa vontade, determinação, consciência ampla para dar certo. Seja uma organização negativa que prejudica os outros ou positiva que ajuda a todos, ela sendo uma organização terá grandes chances de dar certo.

Escrever num papel tudo que não quer, e em outro tudo que mais deseja, pode ser o inicio de um planejamento para uma vida melhor.

Enfoque sua mente e re-objetive seu olhar para o que deseja. Tenha paciência consigo e com os resultados. O tempo para a maturação de cada passo é importante para seu sucesso.

Observe-se falando e pensando para saber no que enfoca. Quanto mais consciência sobre seus desejos mais rápido alcançara o sucesso.

O movimento da vida é holístico, tudo esta em tudo. Quanto mais me conheço, melhor saberei o que quero e como farei para chegar lá, seja do lado pessoal, espiritual,ou material.

Assim, sabendo dos meus caminhos posso atrair ajuda de vários lados e entro em um movimento continuo que leva ao topo das minhas realizações.

"A união faz a força."

Maria Cecília C. Varejão, é terapeuta holística.
Ministra cursos de Florais de Bach e Reiki em todos os níveis.
E-mail: mceciliavarejao@hotmail.com

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Coluna do Curinga

10 anos de Amor e Luz
O Espaço EU SOU comemora no próximo dia 6 de outubro seu décimo aniversário. Perseverança e muito trabalho sempre foi o lema da professora de Kundalini Yoga Márcia Helena, que sempre ressalta que há 10 anos atrás a área holística não era tão conhecida e procurada como hoje, ainda mais numa cidade conservadora como Taubaté. No local também se encontra há 3 anos um grupo de estudos da Grande Fraternidade Branca, todos os sábados, às 18h. O Espaço Eu Sou fica na Rua Capitão Geraldo, 144, Chafariz, Taubaté. Tel: (12) 3631.2533. Muitas felicidades e muitos anos de vida!

Vídeos do bem
Em tempos de cinema politicamente correto, com filmes espirituais e ecológicos, vale a pena informar que a Associação de Taubaté está promovendo o Curso de Produção em Vídeo, Cinema e Televisão. Além dos conceitos teóricos de produção, na parte prática os alunos farão a criação e produção de campanhas publicitárias, vídeo-documentários e roteiro artístico. O curso tem duração de 5 meses e as aulas acontecerão aos sábados, das 15h às 18h. Mensalidade: R$ 35,00. Sócios não pagam. Inf.: (12) 3634.8566 ou 9116.3239.

Espetáculo sem igual
A Academia Danç´Arte, da professora Dilma Gama, está embaladíssima nos ensaios para a apresentação do final do ano. Com o tema "O que nos faz heróis", promete mais uma vez emocionar o público que todo ano lota o Teatro Metrópoles de Taubaté nos 3 dias de espetáculo. Destaque especial para os figurinos que proporcionam um cenário sem igual para que as alunas e alunos mostrem todo o seu talento nas apresentações de dança do ventre, flamenco, ballet clássico e baby-class, jazz, afro e sapateado. Uma superprodução digna dos grandes centros que presenteia a nossa cidade. Vale a pena reservar os convites para toda a família. Dias 14, 15 e 16/12, sempre às 20h00. Inf.: (12) 3631.2544.

Exposição Traços e Visões
Para comemorar seus 30 anos o Capítulo Rosacruz de São José dos Campos resolveu presentear a todos com a exposição "Traços e Visões" do talentoso artista plástico Douglas de Campos Costa do Studio de Arte Acrópolis de Taubaté. As belíssimas telas estão expostas no ICBEU, na Av. Adhemar de Barros, 464 – Vila Ady Anna – SJC. Até o dia 25/10.

Tarô Mitológico
Os segredos do tarô, considerado por muitos um oráculo esotérico, mas que na verdade revela os caminhos do inconsciente, será ensinado no profundo e completo curso "Tarô Mitológico" do amigo e professor Abílio G. Filho. Serão 9 meses de estudos na Escola de Terapias Alternativas Tabaethé. Inscrições abertas, inf.: (12) 3635.2957. Aproveite e leia no nosso site o artigo "A chave que abre as portas do insólito", do professor Abilio.

300
Dessa vez não se trata do filme, mas sim do encontro de 300 Tambores Xamânicos que deve acontecer ainda esse ano em Caçapava. Quem já teve a oportunidade de ouvir um único tambor sabe do impacto do instrumento no corpo e na alma. Logo, logo mais informações.

7 Maravilhas de Taubaté
O tradicional jornal Diário de Taubaté, promoveu em seu site (www.diariotaubate.com.br) uma enquete para a escolha das 7 Maravilhas de Taubaté. Confira o resultado final divulgado no dia 1º de outubro. 1- Igreja Santa Terezinha (233); 2- Cristo Redentor (158); Prédio do Relógio CTI (104); 4- Mercado Municipal (89); 5- Horto Municipal do Pq. Paduan (72); 6- Sítio do Pica-Pau Amarelo (61); 7- Prédio da Prefeitura (51). Parabéns pela proposta do DT de valorizar a nossa cidade, agora, gosto...

Apagando velinhas
Em Setembro: Elizabeth Muniz (terapeuta), Arcione Viagi (terapeuta), Ruth Nabuko (terapeuta) João Luiz Araujo (Conexão Eventos e Viagens), Capítulo Rosacruz São José dos Campos – 30 Anos (SJC). Em Outubro: Gláucia Moraes (Diário de Taubaté), Espaço Eu Sou – 10 anos (Taubaté), Valéria Savóia (Conexão Eventos e Viagens).

Dia do Idoso em Guaratinguetá
Para comemorar o dia aconteceu na praça D. Pedro II um grande evento de conscientização. Foram oferecidos exames de diabetes, pressão arterial, massa corpórea e orientações sobre uma vida mais saudável. Parabéns pela iniciativa da Dra. Juniata Germann e do Sindicato dos Aposentados.

Congresso de Terapia Koryo
Atenção terapeutas formados pela técnica Koryo Sooji Chim, já está confirmada a data do tradicional congresso que acontece todos os anos em São José dos Campos. Será no dia 3 de novembro, no CEDDA. Inf. (12) 3922.3574.

Curso de Biosegurança
Voltado para os profissionais que trabalham com acupuntura, o curso vai tratar das normas de segurança e higiene para quem atua na área. Em breve.

Gratidão
Nossos sinceros agradecimentos aos amigos que com carinho e entusiasmo ajudam na divulgação do nosso jornal, abraços especiais para o casal João e Marlene Abud, Alcides e Ana Favali, e o sempre simpático Tiago da Tábua de Frios.

Obrigado aos leitores que enviaram e-mails comentando sobre o site do jornal que entrou no ar em setembro, especialmente a terapeuta Márcia Meca, a taróloga Vera Moreira e o colunista social Beto Kavalcante.

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Oração à Mãe Aparecida, Padroeira do Brasil!

Por Jane Ribeiro - Canalizada em 02/10/98.


MENSAGEM


“Filhos desta amada terra é hora de despertar, é hora de abrir os olhos, todos vós e vosso amado Brasil.

É hora de perceber e resgatar a imensa sabedoria de vossos antepassados, os habitantes primeiros desta terra sagrada, vossos irmãos os índios.

Que em consciência com a sabedoria de vossos ancestrais todos vós possais se levantar, vislumbrando numa mesma sintonia a imensa força e poder de vossa Mãe Terra que se encontram concentrados neste pedaço do planeta, vosso amado Brasil.

Levantai eis que o tempo de manter o gigante adormecido findou.

Que ele, no seu despertar, possa acordar todos os seres de todos os reinos que nele habitam.

A partir desse ponto, o Brasil, todos despertarão e se levantarão atendendo ao chamado de Deus-Pai-Mãe na Unidade maior com todos os reinos de Luz.

Minhas bênçãos a todos vós.
Eu Sou vossa Mãe a quem chamais Aparecida.”


ORAÇÃO

Bem amada Mãe Aparecida,

Vós que vigiais todos os passos do nosso amado Brasil deste os primórdios dos tempos zelai por nós.

Vós que embalais com tanta paciência, serenidade e amor esta amada terra e seus filhos zelai por nós.

Vós que sempre atendestes às súplicas dos humildes de coração zelai por nós.

Vós que sempre defendestes as causas dos necessitados e oprimidos zelai por nós.

Vós que sempre protegeste nossos índios, nossas matas, nossos rios e nosso solo sagrado, zelai por nós.

Vós que neste momento, do centro do Planalto Central, irradiais o vosso amor e abençoais esta amada terra e seus habitantes zelai por nós.

Bem amada Mãe Aparecida,

Neste momento de grandes transformações individuais e planetárias,

Abri mais uma vez os vossos braços e protegei com vosso Manto de Luz nosso amado país o Brasil, e todo o planeta Terra.

Que a vossa Luz e o vosso Amor possam ser sentidos no coração e mente de todos os brasileiros, para que todos possam perceber o momento único que estão prestes a vivenciar neste solo sagrado.

Que o gigante adormecido por vossa mão possa finalmente despertar desse sono de eons e, com toda força e poder acumulados, despontar como exemplo de Sabedoria e Amor a ser seguido por toda a humanidade.

Que o vosso Amor ajude a despertar todas as almas que se mantiveram adormecidas junto com esta terra de gigantes.

Assim, à noite de múltiplas estrelas refletida em vosso manto azul de Luz poderá ser vista por toda a humanidade, e na vossa força maior transformar-se em um lindo sol dourado, elevando os corações e mentes de todas as formas de vida, na Luz Maior de Deus-Pai-Mãe.

Bem amada Mãe Aparecida,

Rogai para que todas as forças que despertaram com este gigante adormecido vislumbrem os novos patamares de Luz, que pulsam e brilham acima do Planalto Central na direção de todos nós, e de todas as formas de vida.

Bem amada Mãe Aparecida,

Dai-nos agora vossa bênção ó Mãe querida, Nossa Senhora Aparecida,

Dai-nos agora vossa bênção ó Mãe querida, Nossa Senhora Aparecida.

Amém, Amém, Amém.

Fraternidade PAX Universal - www.pax.org.br

A Chave que abre as portas do insólito

A ciência, a filosofia e a psicologia experimental, além de toda gama de princípios que fundamentam as terapias alternativas de nossa época, ensina-nos, a que não rejeitemos os fatos que estão a disposição da mente humana, de forma a podermos estudá-los sob o ponto de vistas das leis constatadas.


O cabedal testamentário que herdamos dos sábios do passado não deixa de ser – uma somatória de pensamentos que ascenderam do fenômeno á causa – e, que, embora destilem verdades inquestionáveis, apenas, parecem indicar, pequenos vislumbres fragmentados de partes que compõem o mosaico cósmico – deixando claro, porem, que a criação do mundo visível, bem como, sua sustentação, é, totalmente dependente das essências energéticas (Força vital, psíquicas, ki, tatwas, gunas, prana, etc), que não são visíveis a olho nu.

No campo das energias sutis -, no que se refere a sua utilização e emprego-, não fossemos nós, de modo geral, tão voltados aos efeitos transitórios a que nossas idéias centrais se movem e em que nelas atribuímos valores absolutos, seríamos a geração adequada que viria transcender os patamares alcançados pelos saios antepassados alquimistas – haja visto os pináculos atingidos pela ciência tecnológica do mundo contemporâneo; porque à ela foi “focada” a atenção humana. As manifestações científicas da atualidade chegam ao limite do miraculoso para todo observador que compreende suas fórmulas.

Se pudéssemos, verdadeiramente, entender que o “foco” de atenção dado ao que se procura desvendar é a chave que abre as portas do insólito, poderíamos adentrar ao âmago das causas do mundo fenomênico, que abriria, assim, nossa percepção a um novo paradigma consciencial – fator “sina qua non” ruma à libertação das situações circunstanciais que hoje nos aprisionam.

***
Abílio G. Filho, é Professor de Tarô.
Escola Tabaethé: (12) 3635-2957
Consultas particulares: (12) 3026-7270

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Nossa Senhora Aparecida e as Divindades Femininas

Por Jane Ribeiro

Padroeira do Brasil, reverenciada por toda esta nação aos 12 de outubro, Nossa Senhora Aparecida representa uma das muitas faces da Mãe Divina a quem chamamos carinhosamente de Mãe Maria.

Mãe Maria tem utilizado ao longo das eras as divindades femininas, que se expressam através das deusas e das nossas senhoras, para revelar qualidades, aspectos, virtudes do divino-como poder, sabedoria, justiça, compaixão etc. – que cada povo, cada nação, cada pessoa precisa reconhecer, trabalhar e manifestar no mundo da matéria para superar todos os obstáculos que a vida apresenta a cada instante e seguir em frente na busca da felicidade.

Mas, se estas virtudes são visíveis em manifestações da Grande Mãe como as das deusas Gaia, Ísis, Afrodite, Atena, Kuan Yin e tantas outras, é na face das nossas senhoras que o mundo ocidental vê hoje refletida a virtude que engloba todas as virtudes, a essência da Mãe Divina – o amor incondicional.

É esse amor sem limites e sem condições que vemos revelados em nossa Senhora das Graças, de Lourdes, de Fátima e das muitas Virgens Negras das quais se destaca nossa bem amada Senhora de Aparecida.

Mãe Aparecida, a face da Mãe que nos idos de 1717 se mostrou aos brasileiros na forma de uma simples imagem de terracota enegrecida, cujos traços reproduzem os traços de todo o povo brasileiro.

Mãe Aparecida, conservada por alguns anos na casa de um humilde pescador e ali venerada pelos moradores próximos através de cânticos e orações.

Mãe Aparecida que pela fé dos humildes tornou-se conhecida de norte a sul, e pela vontade do povo tornou-se a padroeira do Brasil.

Mãe morena, de grossas tranças, de rosto ovalado em que se destacam um par de olhos amendoados e profundos que fixam o infinito e um penetrante sorriso que emana paz e serenidade; mãos em atitude de prece, que refletem o convite à oração, e os pés descalços que pousam nas nuvens sustentadas pelos anjos da Grande Mãe, a Mãe recoberta por um lindo manto azul de veludo e coroada por todos os brasileiros, seus filhos, como a padroeira do Brasil.

Que a força e o amor emanados por Mãe Aparecida, mola propulsora que vem impulsionando há anos nosso Povo, e preparando esta terra para ser o berço da nova era, continuem alimentando a todos nós, este solo sagrado, o Brasil, e todo o planeta Terra, e que a devoção e o amor do povo brasileiro à Senhora de Aparecida possam se revelar como amor incondicional a este planeta e a todas as formas de vida.

Amor e Luz.

Fraternidade PAX Universal - www.pax.org.br

As Crianças Índigo e Cristal

Paulo Mattos

É indiscutível que, ao longo da história da humanidade neste mundo, eras se sucederam, gerações sucederam gerações e, dessa forma, o progresso veio se estabelecendo gradualmente. A cada era que o mundo atravessava, novas gerações vinham caracterizando o cenário de desenvolvimento em todos os setores da vida e proporcionando novas idéias, novos paradigmas culturais e novos avanços na área tecnológica, científica, filosófica e, até mesmo, no campo da religião. Foi assim há milhares de anos atrás, quando espécies de hominídios mais primitivas foram sucedidas pela espécie Homo-sapiens – nossa espécie pensante, ou seja, o ser humano como hoje conhecemos. Assim também foi, mais recentemente na história, quando o período medieval, das trevas da ignorância, foi sucedido por um período de grandes pensadores, que promoveram os avanços científicos, como, também, de muitos artistas talentosos que, através da arte “quebraram” padrões psicológicos arcaicos até então vigentes na sociedade.

A partir das décadas de 1970 e 1980, pedagogos, psicoterapeutas e estudiosos do comportamento infantil vieram percebendo mudanças significativas no comportamento de diversas crianças em todo o mundo. Crianças com características diferentes das crianças que nasciam em décadas anteriores, crianças que pareciam não se encaixarem em nenhum sistema de classificação comportamental. Crianças que não se adaptam aos métodos pedagógicos convencionais mais antigos, que apresentam uma estranha inquietação no pensar e no agir, uma sensibilidade mais apurada nas emoções e na sua espiritualidade, crianças muitas vezes rebeldes e revolucionárias. São as chamadas crianças índigo. Foram denominadas assim, devido ao fato de alguns sensitivos perceberem que todas elas possuem uma aura com uma irradiação de tonalidade azul índigo em torno de si.

Como a presença em massa de crianças e jovens com estas características é um acontecimento mais recente e pelo fato de muitos médicos, psiquiatras e psicólogos não estarem acompanhando, ao longo dessas últimas três décadas, a evolução da humanidade como deveriam, acabaram – por não saberem de que outra maneira enquadrá-los – classificando-as como patologicamente portadoras de DDA (Distúrbio do Déficit de Atenção) ou, então, como TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade), pois que, tanto em casa como, principalmente, na escola não são fáceis de se lidar e, também, apresentam uma certa dificuldade de concentração nas aulas, muitas vezes, obtendo péssimas notas em seu boletim escolar. Assim sendo, houve um alto índice de prescrições médicas para o uso do medicamento Ritalina (também conhecido como a “droga da obediência”), pois esta droga, atuando no sistema nervoso, causa uma “tranquilização” maior. Infelizmente muitas confusões estão sendo feitas, porque os índigo não possuem estes distúrbios do comportamento – o que não significa que não existam crianças com essas necessidades – elas apenas apresentam comportamentos incomuns, até mesmo para a medicina.

O que, em realidade, elas precisam é de compreensão e apoio – principalmente dos pais – e, principalmente, uma abertura na mente social para que novos paradigmas possam surgir, na educação, na saúde e na família, para que, dessa forma, elas consigam desempenhar mais facilmente o papel que lhes cabe. Têm na alma o impulso de transformar, seja dentro de casa, na escola ou na sociedade como um todo.

Os especialistas e estudiosos deste tema tão interessante dividiram quatro grupos ou categorias distintas, levando em conta as principais características dos seres índigo. Dessa forma, existem os índigo Humanistas, os Artistas, os Conceituais e os Interdimensionais. As crianças Humanistas foram chamadas assim por apresentarem uma natural tendência à solidariedade e à ajuda espontânea. Gostam de se relacionar com as pessoas, muitas vezes, dando verdadeiros exemplos à sociedade. As Artistas, como o próprio nome já indica, têm íntima afinidade e facilidade com a expressão artística, geralmente manifestando grandes dons na pintura, no desenho, na música, etc. Já as chamadas de Conceituais se interessam mais e têm mais facilidades com coisas técnicas, conceitos, cálculos, etc. Geralmente não gostam muito de se relacionar com a sociedade. E os índigo denominados de Interdimensionais são chamados assim, porque, desde tenra idade conseguem perceber claramente coisas que se encontram em dimensões diferentes da dimensão material. Podem ver o campo áurico de outras pessoas, conversar com os ”anjos”, com os espíritos e ter sonhos muito reveladores.

Mas o interessante é que, crianças ainda mais especiais estão nascendo em grande quantidade atualmente no mundo. Digo mais especiais, pois se destacam claramente pelo seu desenvolvimento espiritual e intelectual. Não apresentam os mesmos graus de inquietação e rebeldia, que são comuns nos índigo, mas, ao contrário, geralmente são tranqüilas, pacíficas, meigas e amorosas, o que as destoa de muitas outras crianças com quem convivem. Essas crianças foram denominadas de crianças Cristal e não é difícil de saber o motivo desse nome. Possuem em tono de si uma radiação áurica de tonalidades cristalinas, alvinitentes, o que indica alto grau de evolução.

Vieram desempenhar uma bela missão, o que tem relação com a promoção da espiritualização da humanidade e a cada dia mais, mais se torna comum o nascimento de seres com estas características, afinal o mundo necessita progredir. Cabe, com isso, aos adultos, renovarem os pensamentos e as idéias para melhor receber e criar com mais qualidade esses seres que estão chegando diariamente, pois, se não, terão muita dificuldade de lidar com as crianças e jovens com as características mencionadas anteriormente.

É, porém, muito importante que todos saibam que, tanto índigo como cristal é um estado da Alma e não um privilégio na Criação Divina. Portanto, podendo todos virem a se tornar índigo e cristal um dia. Esse é o futuro da espécie humana – seres cada vez mais auto-iluminados e que concretizam o verdadeiro desenvolvimento na Terra, o desenvolvimento que é baseado no bem, na paz, na iluminação interna. Muitos já estão nesta transição evolutiva e essa onda tende a se propagar muito mais.

***
Paulo Mattos, é terapeuta, graduando em Naturologia Aplicada pela UNISUL, orador e escritor.
Reside em Florianópolis/SC.
E-mail: pgmattos@yahoo.com.br

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Cuidado com a propaganda enganosa

Por João Luiz Araujo

No primeiro encontro um simples olhar, uma palavra, um gesto, uma opinião, uma afinidade, são tantas as razões que nos levam a gostar de alguém.

Relacionamentos são assim, começam as vezes quando menos esperamos. São mais interessantes do que quando estamos desesperadamente procurando alguém que nos faça feliz. Costuma-se dizer que não somos nós quem escolhemos o amor, mas o amor que nos escolhe.

A paixão, o encantamento que surge desse encontro transforma nossa vida, dá mais brilho, traz uma motivação mágica, tudo fica mais bonito. E esse estado pode durar por muito tempo, depende de cada um, do quanto estão dispostos a serem eles mesmos.

É muito difícil mostrar os próprios defeitos para o outro, é um risco muito grande perder o amor da sua vida. E então vive-se a máscara do par-perfeito. Normalmente esse papel é interpretado com muito empenho durante o namoro, só perde força depois do casamento.

Se durante o namoro os dois se esforçam para esconder as próprias vontades e satisfazer as do outro, depois do casamento já se tem licença para ser você mesmo. Como se aquele contrato nupcial fosse a obrigação do outro aceitá-lo do jeito que você realmente é. Com o tal documento em mãos nos sentimos donos do outro, agora ele tem que nos engolir, já assinou o contrato diante do juiz e com testemunhas, o padre já abençoou, a sociedade presenciou e será implacável caso um dos dois ouse quebrá-lo.

Quem vencerá essa disputa? O marido machão ou a mulher dominadora? Quem vai engolir tudo quietinho fazendo de conta que a felicidade do outro é o mais importante?

Cuidado com a propaganda enganosa fingindo no namoro (ou depois de casado), ser alguém que você não é. Ah, se existisse o Código de Defesa do Casamento!

Seja primeiro honesto com você, depois com o outro. Ofereça o que você tem de melhor para o parceiro. E para o que ainda precisa melhorar peça a ajuda dele. Ninguém é melhor do que ninguém, por mais que algumas pessoas queiram fazer você se sentir inferior isso não é verdade, elas apenas estão escondendo delas mesmas os próprios defeitos por não conseguir encará-los. Aliás, defeitos são qualidades em desenvolvimento, podemos transformá-los.

Relacionamentos precisam de companheirismo, paciência, respeito. É quando olhamos para o outro realizando o seu processo de crescimento e nos dispomos a ajudá-lo. Ele jamais estará pronto. Se os romances, novelas e filmes mostrassem a vida como ela é, com certeza não teriam audiência, elas nos mostram o que no fundo sonhamos ser. Se corpos bonitos, viagens, festas e dinheiro fossem garantia de felicidade os atores e atrizes seriam as pessoas mais bem casadas do mundo. Mas, não é bem isso que vemos nas revistas de fofoca.

Podemos ter e aproveitar tudo de bom que a vida tem para oferecer. Mas o que faz a diferença mesmo é a caminhada, o quanto você cresceu, o quanto se tornou uma pessoa melhor e ajudou as outras a serem também, principalmente se essa pessoa estiver ao seu lado e for o grande amor da sua vida.

João Luiz de Araujo, é palestrante e webmaster do Guia Equilibrio.
E-mail: joao@conexaoev.com.br

A difícil arte de lidar com as perdas

Por Cecília Varejão

Quando falamos em perdas, podemos imaginar perda por “n” motivos. Hoje, vamos refletir sobre perdas afetivas por morte.

Toda forma de lidar com ela varia conforme a pessoa, não existe um programa pré-estabelecido. As reações são individuais podendo durar muito ou pouco tempo. Várias reações podem surgir desde um choque inicial, altos e baixos emocionais, descrença, negação, culpa e raiva.

Quando a perda foi muito significativa às reações podem ser mais fortes como um grande desânimo, mudanças de humor, falta de sono, indisposição, esquecimento, falta ou excesso de apetite, ressentimentos com a vida ou entes queridos.

Neste momento de dor e sofrimento evite tomar decisões importantes. Algumas pessoas quando sofrem grandes perdas tomam atitudes radicais em relação à vida, ao trabalho e a casa onde moram. Pense bem se estas mudanças o farão bem.

Conte com a ajuda de pessoas queridas, amigos que talvez tenham passado por isto também, ou profissionais da área. Seja paciente com as suas próprias reações e seu tempo de recuperação, as perdas abrem feridas que podem demorar para cicatrizarem. Seja paciente com os outros também. Neste momento seu ritmo de vida ainda não está equilibrado e assim pode se achar incomodado com o ritmo do outro.

Algumas pessoas não sabem o que dizer para consolar, compreenda que é difícil para elas lidarem com sua dor. Reflita sobre seus valores internos e externos, faça uma revisão de si mesmo. Quando sair dessa situação, sairá bem melhor e as lembranças do ente querido poderão vir com mais leveza. Opte por um ritmo de vida mais agradável. Saindo de casa, aos poucos, poderá cumprir sua rotina de trabalho e cuidar de suas responsabilidades.Busque algumas horas tranqüilas do dia em que possa chorar, desabafar, se esvaziar. Desta forma será possível perceber o que está mais profundo em si mesmo.

Respeite seu ritmo. Algumas pessoas neste período não gostam de ver fotos ou objetos do ente querido. Não há problemas, isso não quer dizer que goste menos dele. Não tenha medo do luto terminar, não é prova de desamor, é sinal de equilíbrio interior.

Tente ficar tranqüilo, perceba suas reações, conscientize-se delas, assim, irá em direção ao seu equilíbrio de forma natural e suave.

Lembre-se: falar sobre a perda ajuda muito em sua cura.

***
Maria Cecília C. Varejão, é terapeuta holística.
Ministra cursos de Florais de Bach e Reiki em todos os níveis.
E-mail: mceciliavarejao@hotmail.com

terça-feira, 10 de julho de 2007

O mundo de cada um

Por Herman Renato Assumpção

A partir do nascimento, e no decorrer da vida, somos bombardeados de informações provindas de tudo e todos a nossa volta, e com elas vamos construindo nossa realidade, nosso mundo particular como se fossemos o Pequeno Príncipe. Essa realidade pessoal, também conhecida por paradigma, se torna necessária, pois através dela que conseguimos traduzir todos os estímulos captados pelos nossos sentidos, e também é através dela que vamos nos tornando seres sociais.

Todos os não e sim que recebemos, todas as represálias, todas as coisas “legais” que vemos os adultos fazendo e se divertindo, tudo que observamos, vão passando a fazer parte desse mundo. Na medida em que vamos crescendo deixamos de lembrar como que esse mundo foi criado, e acabamos acreditando que somos ele. Ele se torna uma lente pela qual enxergamos a realidade, as pessoas, os acontecimentos. É através dele que definimos o que é certo e errado, o aceitável do inaceitável, o bom do mau.

Esses paradigmas acabam se fortalecendo tanto no decorrer do tempo que acabam se tornando os verdadeiros senhores de nossas vidas. Cristalizam-se de tal forma que deixamos de ter o poder de enxergar além deles, a não ser com um esforço hercúleo, e geralmente com ajuda externa. Passamos a pensar que as pessoas também fazem parte desse mundo, e na tentativa de manter o controle dele, tornamo-nos controladores das pessoas, esquecendo que cada uma tem sua própria realidade. Somos competentes em algo que nosso paradigma aceita, e se somos forçados a fazer algo que sai fora de nosso mundo não conseguimos fazer direito. Se durante a formação desse mundo os estímulos que recebemos forem deturpados, como, por exemplo, crescermos escutando que somos inúteis, irresponsáveis, feios, gordos, etc, ou mesmo se sofrermos abusos morais e físicos, então nossa forma de interagir com a realidade será tão deturpada quanto, sendo que aparentemente tudo e todos estarão errados, quando na verdade o problema está em nós mesmos, em nossas bases, em nossas crenças, em nosso paradigma.

Devemos nos dedicar a conhecer o mundo em que vivemos, quais os paradigmas que criamos, e passemos a assumir o controle da situação. Tenhamos coragem de mudar o necessário, de aceitar que a culpa de nossa vida ser como é, é nossa mesma, assim como é nossa a responsabilidade de melhorá-la.

Herman Renato Assumpção, é professor de Biologia.
E-mail: herman.assumpcao@itelefonica.com.br

sábado, 7 de julho de 2007

Podemos segurar as geleiras, SIM!

Ana Favali

Constantemente somos bombardeados por notícias alarmantes sobre roubos, assaltos, seqüestros, mortes, crises na Bolsa de Valores, e desequilíbrio gerado pelo homem em relação à natureza.

Sabemos, no entanto que o Planeta Terra é sagrado, é um organismo vivo, encurralado ante tanta agressividade que nós, seus habitantes, conscientemente provocamos.

Imagine se você fizesse isso com sua casa: destruísse os jardins, os quintais e todas as plantas, se não varresse mais os cômodos e mantivesse a sujeira em toda parte, se você não fizesse a manutenção e assistisse silenciosamente as paredes rachando, teias de aranha tomando conta e o teto quase desabando.

Imagine se ainda por cima, alimentasse onde mora com discussões, desarmonia e pensamentos de revolta, ódio, mágoas e vingança.

É, amigo...um dia a casa cai, literalmente. O teto desaba, inunda-se o banheiro, crescem ervas daninhas e é por isso que vemos casarões abandonados e sombrios.

É isso que deseja para sua casa? E para o planeta onde habita?

Já ouvimos todos os necessários chamados de alerta.

Jesus veio nos ensinar a amar e respeitar o próximo e a vida; Gandhi nos ensinou tudo sobre a Paz; Madre Tereza de Calcutá nos mostrou a nobreza de gestos de compaixão;

Dalai Lama nos ensina a arte da Felicidade e da Ética como nosso caminho natural.

E tantos outros santos, mestres, avatares, gurus, padres, rabinos, anciões, ministros nos alertam sobre o poder e a influencia que cada um de nós pode exercer na humanidade.

Escolhemos cada um dos nossos pensamentos pela Lei do Livre Arbítrio, e na Era Mental que vivemos, sabemos já do poder de cada um deles.

Se quisermos honestamente um planeta de Paz, de Luz, um Paraíso Terrestre, é urgente vibrarmos constantemente na energia do AMOR.

Não podemos entrar em desespero, aguardando o caos.Se cada um de nós visualizar um Planeta perfeito, ele será. Ainda há tempo. Estaremos em sintonia com todos os que vibram em harmonia, na certeza de que a PAZ já está!

Prestemos muita atenção a cada um dos nossos 4 gestos fundamentais: Pensar, Falar, Sentir e Agir para se sejam constantemente positivos.

Nós assistimos a série de filmes “Quem somos nós 1 e 2” e “O Segredo” divulgados em vários países que transmitem essa mesma mensagem.

Você sabe que não me refiro a uma conduta alienada, nem na crença ingênua dos contos da carochinha, mas da cada um de nós, Ser Humano, com o Gigantesco Poder de sair das cinzas como o Phenix e finalmente ocupar o seu espaço, realizando o que veio fazer aqui, sua Missão de Vida, sem o que nunca se sentirá feliz e realizado.

Não estamos aqui por acaso, por brincadeira... cabe a cada um visualizar, acreditar e agradecer a Deus por já ver realizado um dos seus sonhos: o Planeta perfeito....e assim serão detidas as enchentes, os incêndios, a maldade dos homens, e cessarão os degelos precipitados das geleiras eternas.Temos esse poder,SIM!

Acredite. Fique na Luz!

Ana Favali, é Psicóloga e Palestrante.
Ministra cursos de Motivação, Liderança e Administração do Tempo, entre outros.

Espiritualismo Falso e Espiritualismo Verdadeiro

Elizabeth Muniz

O Espiritualismo não é uma filosofia ou uma religião, mas uma atitude de vida que considera as encarnações como oportunidades para evoluir.

Evoluir, para um espiritualista, é conquistar, por esforço próprio, um padrão vibratório mais elevado, através da modificação contínua e gradual, deliberada e consciente, das qualidades da Alma.

Qualidades da Alma não são poderes paranormais. São virtudes que se vão alcançando ao longo da luta do Homem com suas sombras. Sombras são defeitos, sugestões de espíritos malévolos ou de padrões arquetípicos negativos.

Ninguém se torna um espiritualista de um dia para o outro. A atitude espiritualista é alcançada no meio do caminho entre a ignorância total e a iluminação ou santidade. Um espiritualista não está pronto. Está a caminho da mestria. Porém já tem conhecimento suficiente para realizar corretamente a sua busca pela Luz.

Um aspirante a espiritualista pode vencer seus diversos equívocos internos e tornar-se, então, um espiritualista, que se tornará aspirante a discípulo, depois discípulo, depois então aspirante a adepto, depois Mestre. Mas um Mestre ainda tem um caminho a percorrer - um caminho para cima, tão alto, que sequer podemos compreender.

Um espiritualista não vive alienado da realidade; participa dela, de boa vontade, sabendo que as encarnações não são fruto de nenhum pecado original, mas simplesmente fazem parte de um item do Plano Divino chamado involução.

Um espiritualista não nega o real concreto nem o menospreza; não se diz perfeito, não discrimina quem escolhe outro caminho, diferente do dele, mas correto e produtivo. Tem compromisso é com sua própria transformação interna. Não confunde qualidades de Alma com paranormalidade; não confunde atitudes filosóficas ou religiões sugeridas – todas externas, como “não fazer isto ou aquilo” e “só fazer isso ou aquilo” - com práticas internas de discernimento, amor, sabedoria, compaixão, amor à verdade, queima dos programas internos do carma, busca da memória da divindade interna, ampliação da fé, busca do poder verdadeiro, compreensão da Lei da Abundância e compreensão das Leis Cósmicas.

Um espiritualista não acha que o corpo é sujo, que o dinheiro é sujo, que tudo é sujo. Busca desembaraçar-se das vibrações inferiores, sem negar a vida e sem ignorar a beleza da vida.

Trabalha, casa-se, ganha dinheiro, enfrenta toda a sorte de problemas com coragem e determinação, busca a diminuição da quantidade e da gravidade dos problemas, estuda, questiona, tem dúvidas, resolve-as, evolui, tem recaídas, evolui, descobre em si novas deficiências, evolui, são-lhe exigidos trabalhos internos mais complexos.

Esforça-se por alcançar a vocação, o amor, a saúde. Tem toda sorte de sentimentos negativos (de acordo com sua personalidade), mas fica cada dia mais esperto para reagir a eles de modo positivo. Entretanto é moderado em tudo - porque busca continuamente o Caminho do Meio.

O Caminho do Meio não é o da pessoa indefinida, que fica em cima do muro. É o caminho das pessoas que não vivem mais oscilando entre dois opostos de si mesmas; das pessoas que encontram em si mesmas um único eu, nascidos de outros dois contrários.


***
Elizabeth Muniz, é Terapeuta Cármica, Vibracional e Astróloga.
E-mail:
mestrakwanyin@hotmail.com

domingo, 10 de junho de 2007

Tá de rolo ou tá ficando?

Por Cláudio Mariotto

Viva a sociedade pós-moderna! Se na padaria você pode provar um pedacinho do bolo para ver se vai levar um pedaço maior no quilo, na balada de hoje você pode ficar com uma pessoa, beijar, apertar, passar a mão, beber junto, ir embora e tudo bem! Se não voltar a ver a pessoa, não tem problema, foi só uma ficada. Tudo muito prático, afinal se você não gostou do beijo, se a “pegada” não foi aquela que você imaginava, não tem problema. Descarta, anda a fila e tudo bem. No meio das baladas, você ainda poderá recomendar: Olha... Fica com ele(a)! É bom! Já no rolo é diferente, não é mais ficada. Ficou, gostou, ficou novamente, foi ficando, ficando, até que virou rolo. Não é namoro, hein? É rolo! Namoro é compromisso, rolo ainda não. Mas existem outras vantagens: você pode ficar com um no começo da balada, outro no meio e ir embora com outro. Super normal, afinal, tá todo mundo fazendo!

Mas se a ficada é um lance que pode virar algo sério, surge um outro petisco na balada da galera: a frase: “Eu só beijei ele(a), não cheguei a ficar! Qual era mesmo o nome dele(a)?” E o sexo? É o que interessa! Como é que você vai namorar se não for para a cama antes? Tem que provar! Se não gostar, descarta! O esquema é amar ao próximo! Próximooo, e dá licença que a fila tem que andar! Da hora, não é galera? Então muita atenção, dia 12 de junho está chegando, Dia dos Namorados! Atenção ficantes, roleiros(as) e beijoqueiros (as) de balada, a comemoração não é para vocês. Porque amor não tem nada a ver com superficialidade, não tem a ver com a facilidade em se descartar o outro.

Dia 12 é o dia de quem namora, ama, briga, volta. Dia 12 é o dia de quem se preocupa, se envolve, liga para dizer “bom dia” e para dar um beijo de boa noite, mesmo estando em outro país por uns tempos. É o dia de quem conta as moedas juntos para comprar um saquinho de pipoca para dois, de quem abraça, beija, sonha junto e planeja mais vidas além e além. É o dia de quem entende que o outro é diferente, tem outras idéias, tem seu jeito único de ser, de falar, de chorar e até mesmo de expressar que ama, sem dizer uma só palavra. É o dia de quem tolera, pois além da malcriação momentânea, da palavra que magoou, existe o sentimento, o afeto. A chateação foi só um momento, passará...

Santo dia 12, brega, melado, com bombons e ursinhos, perfumes e beijinhos, mas profundo, sincero, lição de vida, segredo dos casamentos que são exemplos de felicidade!

Se você pensa o contrário, que tá fora de moda, que é bobeira, que tem que experimentar o mundo, tudo bem. Paulo beijou Ana que beijou Antônio, que beijou Roberto, que beijou Márcia, Andréia, Felipe, Regina, João, Suzana, Pedro, Rita que beijou Paulo, o mesmo que beijou Ana... Entre tantas bocas, anda meio difícil descobrir o sabor do beijo de quem você realmente gostou! Alô, ficantes, alô roleiros(as)! Dia 12 é o dia de refletir em quantas bocas se anda e pensar se não está na hora de pedir: “Você quer namorar comigo?”

Que o amor faça descer os céus e as estrelas e que continuemos trazendo a lua para nossas declarações de amor! Que no mês dos namorados possamos dar um tempo no descartar e começar a reciclar. Que o amor possa ser vivido pleno, absoluto, verdadeiro, tornando-nos humanos outra vez!

Cláudio Mariotto, é Terapeuta Holístico e trabalha com Psicanálise Integrada.
E-mail: crm_argonauta@hotmail.com

sábado, 2 de junho de 2007

Tarô: um caminho para o inconsciente

Por Vera Lúcia Moreira

Através da interpretação da simbologia e magia contidas em cartas torna-se possível acessar o inconsciente humano. Em alguns momentos todos nós necessitamos de orientação para direcionar escolhas e confirmações de atitudes a serem tomadas, frente a situações que podem parecer insolúveis.

Na modernidade somos conduzidos por movimentos contraditórios que nos afastam das respostas do nosso universo interior.

Existem, porém indícios não percebidos pela consciência que nos direcionam e impulsionam a caminhar em busca evolutiva.

Em alguns momentos da vida nos vemos diante de impasses, surgem dúvidas quanto ao que fazer e como fazer. Nesses momentos precisamos buscar dentro de nós mesmos confiança e solução.

Várias são as modalidades e interpretações apresentadas pelos tarôs. Através de imagens arquétipicas torna-se possível decifrar situações passadas, presentes e futuras, esclarecendo momento, postura e dificuldades que possam estar passando um indivíduo.

O trabalho terapêutico com as cartas do tarô e sua simbologia favorece o auto-conhecimento induzindo a evolução individual e coletiva. Interpretando mitologias que apontam com clareza todo um contexto contido no inconsciente, torna-se possível viver e se resolver com equilíbrio e esperança perante aos desafios da vida.

Vera Lúcia Moreira, é terapeuta holistica, trabalha com leitura de tarô, cromoterapia, florais e massagem. Ministra os cursos “Harmonização dos Chacras através dos 4 elementos da natureza” e “Tarô”.
E-mail: moreiravg@bol.com.br

As nossas sombras

Por Cecília Varejão

Quantos momentos de nossas vidas batemos de frente com nossas sombras? Mesmo quando batemos de frente na maioria das vezes não queremos olhá-la ou não assumimos que ela existe.

É importante sabermos que temos sombras e quando elas vem a tona é hora de refletir. Quando a sombra deve ser olhada?

Quando repetimos atitudes impensadas que não dão certo e que nós mesmos não damos conta da repetição, a sombra atua livremente sem nos conscientizarmos dela.

É necessário rever frases prontas e atitudes impensadas.

Mudamos quando encaramos algo que está ruim, que não está certo. A Consciência de que não estou bem nos leva ao desejo por mudanças, e só o desejo já nos faz andar meio caminho para alcançar bons resultados.

E como devo caminhar para essa direção? Quando a dor aperta vamos em busca de uma solução. Parece que só há solução quando há sofrimento! Temos algo em nós que se chama acomodação. Acomodamos-nos com muitas coisas que vemos, escutamos, que fazemos ou que fazem conosco todos os dias. “Aprendemos o novo, mas reagimos com o velho”. Isso nos faz parar e estagnar em velhas fórmulas e atitudes.

O movimento precisa vir de dentro para fora para então gerar ações em prol de mudanças. É preciso perceber e sentir a si mesmo com o propósito do auto-conhecimento.

Vivemos distantes de nós mesmos. Vivemos um reflexo de uma vida que muitas vezes não é a de nossa escolha e sim aquela que dá para viver. Resumindo, vivemos meia vida.

Não assumimos posturas pessoais, o erro fica fora de nós, fora de nossas próprias reações, ou seja, estamos muito influenciados pelo mundo exterior.

Assumir a própria vida, os enganos e os acertos, nos faz crescer emocionalmente, assumir a si mesmo sem medo.

Cuidar das sombras é saber conscientemente que elas existem e assim aprendermos a nos colocar do tamanho que somos.

Maria Cecília C. Varejão, é terapeuta holística.
Ministra cursos de Florais de Bach e Reiki em todos os níveis.
E-mail: mceciliavarejao@hotmail.com

Apegos e bagagens

Edson Barbosa

Vamos conversar um pouco sobre os apegos e bagagens.

Bem, parece algo repetitivo, mas como nada é por acaso, algum motivo tem pra você estar lendo isso.

Muita gente que me conhece já me ouviu falar bastante sobre isso e sei que sempre estão tentando conceber tal idéia, em muitos meios se fala muito sobre apego as coisas materiais, sobre dinheiro sobre isso e sobre aquilo, e isso, para falar a verdade, acaba gerando uma oposição a estas coisas, um conflito que cada um sente de acordo com o momento de informação em que se encontra.

Vamos novamente focar a “informação”, afinal lidamos o tempo todo com informação e, informação é um link para novas informações, nunca são verdades absolutas!

Não importa o meio, não importa religião, livros, que pessoa ou “ser” falou, são informações que nos chegam por afinidade ao nosso momento e que nos permitem seguir adiante modificando nossa bagagem constantemente.
Dentro desse processo é muito comum criarmos inúmeras zonas de conforto, e acreditem, todos as temos.

E o que seria essa zona de conforto? Qualquer apego a qualquer tipo de informação. Muitos se apegam ao que dizem as religiões, outros se apegam ao que dizem as doutrinas ou sociedades especificas, meios esotéricos diversos, holísticos, e outros ainda se apegam aos meios científicos, à psicologia, a psiquiatria e etc.

Se as pessoas se permitissem acessar as realidades diversas sem se apegar e, apegar é polarizar, e quando polarizamos queremos induzir outras pessoas, criamos expectativas de transformação e esquecemos que cada um tem sua própria realidade, repetimos as coisas várias e várias vezes, e não enxergamos o que os outros dizem, porque inconscientemente já somos donos da verdade e não percebemos e acabamos nos limitando.

Nos agarramos a um link que estamos vivenciando e o transformamos em uma zona de conforto, um limite, passando a seguir regras deste conceito de informação, esquecemos que regras limitam e nos fazem seguir parâmetros de terceiros.

Progredir no que se conceituou como evolução é assim mesmo, saímos de uma zona de conforto, acessamos novas informações e as transformamos em nova zona de conforto. O interessante é que podemos sair disso facilmente, nos permitindo ver mais além, “ter olhos de ver”.
Todo um universo se apresenta de uma forma muito ampla neste momento, utopias que estão se tornando realidades, “para quem tiver olhos de ver”.

Quando nos permitimos abrir mão de idéias pré-concebidas veremos essa realidade de informação de agora de uma outra forma, assim como se nos observarmos a uns anos atrás nossa realidade hoje é muito diferente.
O que digo, é que devemos deixar as informações dentro nós fluírem, nos abrir a novas possibilidades, a novas realidades, usar as informações que temos como links que de fato são, e um link nos leva a outro e assim sempre.

Pare, reveja as suas informações e veja o que anda fazendo a tanto tempo, é hora de fazer coisas novas, abra-se e essas expectativas serão percebidas.

O medo que pode sentir é apego a pré-conceitos e regras estabelecidas que na sua maioria sequer são suas, foram estabelecidas por outras pessoas, por outros seres muito tempo atrás, muita coisa se evidenciará como alegoria e nada mais.

Um universo se abre quando nos permitimos vê-lo e mais ainda quando começamos a vivenciá-lo.

As mudanças, as transformações estão aí a um passo, basta acessar sua própria realidade, basta deixar de seguir parâmetros externos, embora mais cômodo, não é sua realidade, mas um link que desperta informação em você e que te leva a mais informação se você assim permitir.
Tudo está acontecendo ao seu redor, numa intensidade muito grande, permita-se ver. Grupos vem e vão por afinidade, afinidade ao comodismo, ou afinidade a inovação constante.

Muitos sabem do que eu estou falando e muitos podem não entender, assim como muitos podem se constranger.

Mas permitam-se ver, permitam-se sentir, abram mão das regras, tomem um ponto de observador em relação aos parâmetros, descubra qual é sua realidade de fato mesmo que isso te leve a ver que até agora você nunca foi você de fato, é um passo importante.

Acesse seu ponto de harmonia, sua real-realidade.

Sejam Felizes!

***
Edson Barbosa, é pesquisador e palestrante.
Autor do site Pró-Consciência - www.proconsciencia.kit.net
Membro do “Kroon Espaço Consciencial e Ufológico” - www.espacokroon.kit.net
E-mail: proconsciencia@gmail.com